MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Avicultores de MG estão otimistas com bom momento da atividade

 

Frango está valorizado por causa do reajuste das carnes bovina e suína.
Além disso, o preço do milho, principal componente da ração, caiu.

Do Globo Rural
Os galpões estão cheios. Desde julho, os 270 associados da Cooperativa dos Granjeiros do Oeste de Minas Gerais trabalham com capacidade máxima de produção. Juntos, eles criam cerca de cinco milhões de aves.
Se a demanda cresce, o avicultor recebe mais pelo produto. Em Minas Gerais, nos últimos três meses, o quilo do frango vivo se mantém acima de R$ 2, valorização maior do que a registrada no mesmo período do ano passado.
No Brasil, no último ano, o crescimento na produção de carne foi de 6%. As exportações contribuíram para a boa fase do setor. Só em Minas Gerais, segundo a Secretaria de Agricultura Pecuária e Abastecimento, no primeiro semestre deste ano foram comercializadas 108 mil toneladas de frango, 29% a mais que em 2010.
A previsão do setor é que o consumo de carne de frango aumente ainda mais, em torno de 20%, por causa da aproximação das festas de final de ano.
Outra boa notícia que tem animado os produtores é que em Minas Gerais, nos últimos 15 dias, o milho ficou 12% mais barato. O cereal é responsável por 70% do custo de produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário