MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Após encontro com a Fifa, Rebelo espera ter reivindicações atendidas

 

Ministro do Esporte acredita que pacotes para beneficiários do Bolsa-Família e população indígena serão atendidos. Fifa crê em entendimento

Por Diego Morais Fortaleza, CE
 
Governador do Ceará Cid Gomes e Ministro dos Esportes Aldo Rebelo na inauguração da 1ª etapa do Castelão (Foto: Diego Morais/Globoesporte.com)Ministro do Esporte Aldo Rebelo em sua primeira vi-
sita oficial (Foto: Diego Morais/Globoesporte.com)
Na primeira visita oficial a uma cidade-sede da Copa do Mundo de 2014 como ministro do Esporte, Aldo Rebelo inaugurou nesta sexta-feira a 1ª etapa do estádio Castelão, em Fortaleza. O ministro voltou a falar sobre o encontro que teve com a Fifa, na última terça-feira, e acredita na chance de ter todas as reinvidicações de pacotes especiais de ingressos atendidas.
- Recebi da Fifa o maior interesse, a maior boa vontade em enfrentar esse desafio e encontrar uma solução adequada. É preciso procurar, dentro da lei e dentro da cooperação entre poder público e organizadores, atender a todas essas reinvidicações - afirmou o ministro.
Aldo Rebelo, mal assumiu o Ministério do Esporte, e já chamou atenção ao defender ingressos com preços especiais para beneficiários do programa Bolsa-Família, além da população indígena. Em Fortaleza, o ministro reforçou o motivo pelo qual solicitou estas cotas.
- Você tem a segurança que, na faixa do Bolsa-Família, essa população não pode arcar com custos de transporte e ingressos nos preços normais. As populações indígenas também. O Brasil é um país de muitas virtudes e qualidades, mas também é um país desigual. Não seria correto realizar esse mundial e essa população não ter, pelo menos, acesso a parte dessa festa - declarou Rebelo.
O ministro também acredita que a Lei Geral da Copa será aprovada até o início do próximo ano e que, até lá, não haverá mais entraves políticos.
- Tenho conversado com líderes do Governo e da oposição. A Câmara pretende votar até o fim deste ano, em dezembro, e acredito que teremos a Lei Geral da Copa aprovada sem problemas até o começo do próximo ano - informou o ministro.
A confiança de Aldo Rebelo veio ao encontro da nota publicada pela Fifa em seu site oficial. A entidade máxima do futebol internacional revelou como "muito produtiva" sua passagem pelo Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário