MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de novembro de 2011

América-MG vence o Atlético-PR e deixa o adversário em situação crítica

 

Na próxima rodada, Furacão precisa vencer e torcer contra dois rivais para se manter na primeira divisão na próxima temporada

Por GLOBOESPORTE.COM Uberlândia, MG


 Já rebaixado, o América-MG venceu o Atlético-PR por 2 a 1, neste domingo, em Uberlândia, e deixou a situação do Furacão cada vez mais crítica no Campeonato Brasileiro. Em 18º lugar com 38 pontos, a equipe paranaense chega na última rodada com a necessidade de vencer e torcer contra Ceará e Cruzeiro, que 39 e 40 pontos, respectivamente. O time chegou a estar matematicamente rebaixado enquanto a Raposa vencia o Vovô (o jogo terminou 2 a 2).

Os gols da partida foram marcados por Kempes e Gilson, para o América, e Paulo Baier, para o Atlético. O Coelho chegou aos 37 pontos e permanece na 19ª posição.
No próximo domingo, na última rodada, o Furacão faz o clássico com o Coritiba na Arena da Baixada. Também no domingo, o América termina sua participação contra o Atlético-GO, no Serra Dourada.
Kempes deixa o Furacão em situação complicada
Diante da necessidade de vencer, o Atlético-PR tomou as rédeas da partida e tentou pressionar desde o início. O jogador mais acionado no Furacão era Guerron, que criou duas boas oportunidades para os paranaenses. Na primeira, ele arriscou um chute de fora da área e a bola passou raspando o travessão. Na segunda, ele cruzou na para Nieto, que desviou de cabeça e a bola passou perto. Depois foi a vez de Marcinho, em um chute de perna esquerda, assustar.
Apesar de pressionar, o Furacão pecava na pontaria, ao contrário do América. Na primeira boa oportunidade que teve, o Coelho abriu o placar. Aos 18 minutos, Amaral desceu pela direita e cruzou para o meio da área. Kempes chegou na velocidade e só empurrou a bola para o fundo da rede: 1 a 0. Animado, o time mineiro quase ampliou logo depois com um chute colocado de Rodriguinho.
O gol do América desorganizou ainda mais o Furacão, que tentou correr atrás do prejuízo mas ficou muito exposto na defesa. Os paranaense abusaram das tentativas de cruzar bolas na área na direção de Nieto. Foram dez contra três levantadas pelo Coelho.

Atlético tenta reagir, mas Coelho faz mais um e vence

O Furacão voltou do vestiário com Cleber Santana no lugar de Marcinho. Depois de um início de segunda etapa confuso em campo, o time paranaense melhorou e passou a ameaçar mais o América. Paulo Baier perdeu uma chance incrível de cara para o gol de Neneca, que fez grande defesa com os pés. Um minuto depois, aos 13, Marcelo Oliveira foi derrubado por Gabriel dentro da área e o árbitro deu o pênalti. Baier cobrou no cantinho e marcou: 1 a 1.
Apesar do gol, o Atlético seguia vacilante e quase viu o América marcar novamente. Renan salvou o time em uma grande defesa após cabeçada de Gabriel. Pouco depois, Alessandro saiu de cara para o gol e o arqueiro fez nova intervenção providencial.
O banho de água fria para os rubro-negros veio aos 37. Gilson recebeu ótimo cruzamento e chutou cruzado para balançar a rede: 2 a 1. O Furacão ainda tentou minimizar o prejuízo mas não teve forças para empatar o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário