MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 12 de novembro de 2011

Amazonas é o 3º estado no ranking de processos contra juízes

 

Estado registra 59 processos em aberto contra magistrados.
Piauí e São Paulo lideram balanço com 211 e 134 processos.

Marina Souza Do G1 AM
Tribunal de Justiça do Amazonas (Foto: Reprodução/ TV Amazonas)Tribunal de Justiça do Amazonas
(Foto: Reprodução/ TV Amazonas)
O Amazonas é o 3º estado brasileiro com o maior número de processos administrativos e sindicâncias em andamento contra magistrados no país. Os dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foram divulgados neste sábado (12). Os Estados do Piauí e São Paulo lideram o balanço com 211 e 134 processos, respectivamente.
Nota divulgada pelo CNJ informa que, até a tarde da sexta-feira (11), existem 693 processos em aberto em todo o Brasil. O Amazonas contabiliza o total de 59 registros.
As principais ocorrências no Amazonas são referentes a processos administrativos e reclamações disciplinares, que somam 50 registros. De acordo com o CNJ, há processos abertos contra juízes no Amazonas desde 2006.
Os números são apenas das Justiças estaduais. Segundo o Conselho de Justiça, o sistema contará ainda com dados da Justiça Federal e a Justiça do Trabalho. Os dados dos processos disciplinares – número e tipo do processo, motivo, andamento – estão disponíveis no site no Conselho Nacional de Justiça.
O G1 contatou a Assessoria do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ/AM), que informou que não se pronunciará sobre os dados contra os magistrados até a segunda-feira (14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário