MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Alunos enterram 'cápsula do tempo' para ser aberta em 2061 em Salvador

 

Objetos guardados serão recebidos por estudantes daqui a 50 anos.
Instituição comemora centenário e estimula jovens a pensarem no futuro.

Do G1 BA
Cápsulda do Tempo (Foto: Gabriel Gonçalves/G1)Objetos e mensagens serão recebidos por alunos
daqui a 50 anos (Foto: Gabriel Gonçalves/G1)
Alunos de uma escola particular de Salvador participaram de uma cerimônia especial nesta sexta-feira, dia 11/11/11. Eles enterraram uma “cápsula do tempo” que só será aberta em 2061. A direção da unidade de ensino, que está comemorando 100 anos, lançou a ideia de guardar objetos atuais em uma espécie de tubo para que os itens sejam retirados e expostos na escola daqui a 50 anos.
Foram guardadas moedas, jornais em circulação nesta sexta-feira, vídeos, medalhas e mensagens escritas pelos estudantes para quem receber o material após cinco décadas. A cápsula foi enterrada durante a manhã desta sexta-feira, na entrada principal do Colégio Antônio Vieira, no bairro do Garcia, centro de Salvador.
Esta é a segunda vez que as crianças, professores e diretoria participam de uma ação do tipo. Em 1933, a primeira cápsula foi enterrada na atual sede do colégio e aberta no dia 15 de março deste ano, data do centenário da instituição. Os objetos do século passado estão em exposição no Colégio Antônio Vieira.
Cápsula do Tempo (Foto: Gabriel Gonçalves/G1)Objetos serão desenterrados por estudantes daqui a 50 anos (Foto: Gabriel Gonçalves/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário