Cliente pode adquirir carroceria para restauração ou montagem de um novo.
Modelo fabricado entre 1964 e 1966 é o clássico mais restaurado.
Antigomobilistas de plantão: não é mais preciso garimpar em ferros-velhos carrocerias do Mustang 1965 para restauração, ou pagar uma fortuna por um modelo em boas condições. A Ford retomou, nos EUA, a fabricação da carroceria do clássico modelo, símbolo da indústria norte-americana e que até hoje resiste, ao lado do Chevrolet Camaro, como principal representante dos muscle cars.
Cliente pode adquirir carroceria para restauração (Foto: Divulgação)
Por US$ 15 mil (cerca de R$ 27 mil) e sob licença da Ford, a empresa Dynacorn – que recebeu da montadora norte-americana os desenhos e especificações técnicas originais – entrega ao cliente a carroceria equipada com as portas e a tampa do porta-malas, sendo que capô e para-lamas dianteiros devem ser adquiridos à parte no mercado de peças. E o melhor: com técnicas modernas de construção, as novas carrocerias são mais resistentes e duradouras do que a do carro original, graças ao revestimento anticorrosão que recebem. Caberá aos novos proprietários equipar o Mustang com mecânica, sistema elétrico e interior do modelo original, ou adquirir peças novas avalizadas pela Ford.Modelo fabricado entre 1964 e 1966 é o clássico mais restaurado (Foto: Divulgação)
“Os Mustangs fabricados entre 1964 e 1966 são os clássicos mais restaurados. Porém, o número de modelos originais está encolhendo a cada ano. A maioria deles está largada em ferros-velhos enferrujando”, lamenta Dennis Mondrach, chefe do departamento de restauração da Ford.
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