Atual deputado desejava ir para o Senado, mas como parlamentar; condenado pelo STF, petebista perdeu a eleição para Romário

O ex-ministro e senador eleito Magno Malta (PL-ES) convidou o deputado federal e ex-candidato a senador Daniel Silveira (PTB-RJ) para a sua chefia de gabinete na próxima legislatura. A informação é do colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles.
O Senado era o projeto de Silveira, mas como parlamentar. Ele disputou a senatoria pelo Rio de Janeiro este ano, mas perdeu para Romário (PL), que conseguiu ser reeleito. O atual deputado competiu nas urnas sub judice, uma vez que foi considerado inelegível pelo Supremo Tribunal Federal, que o condenou por ofensas à corte proferidas em vídeo postado na internet.
O petebista recebeu um perdão constitucional do presidente Jair Bolsonaro (PL). Para ele, o benefício abrange toda a pena. Já o Supremo entende que a medida do chefe do Executivo abrange apenas a condenação à prisão. Caso consiga reverter a inelegibilidade, Daniel Silveira estuda disputar a prefeitura do Rio de Janeiro em 2024 e, por isso, ainda não respondeu à oferta de Malta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário