Produtora apresenta painel “Uma experiência de pertencimento”, com foco no filme “Down Quixote”, no dia 09/11, às 16h10
Cena do filme Down Quixote | Crédito: Patrick Hanser
São Paulo, novembro de 2022 - A Spray, parte do grupo de conteúdo Spray Media, que inclui também o Quebrando o Tabu, participará do painel “Uma experiência de pertencimento: Down Quixote”, na segunda edição do Innovation Festival Brasil. A mesa de debates será no dia 09 de novembro, às 16h10, e receberá Célia Kakitani, CEO da Spray, Patrick Hanser, Diretor Criativo da Spray e Diretor de Fotografia do longa Down Quixote e Marcelo Lobianco, CEO da Fast Company.
O painel tem foco no filme “Down Quixote”, patrocinado pelo Sesi-SP e produzido pela Spray, e inspirado no clássico “Dom Quixote”. Lançado este ano, o longa conta a história de um jovem com Síndrome de Down, Diogo (Diogo Junqueira), que faz parte de um grupo de teatro dedicado a grandes obras da dramaturgia. A pandemia barra o projeto de levar aos palcos o romance escrito por Miguel de Cervantes e, no isolamento, Diogo mergulha na peça e ela “acontece” em sua cabeça. “Down Quixote” tem seu elenco 100% composto por atores com Síndrome de Down, e o painel tem o objetivo de mostrar como eles foram integrados ao processo criativo, dando voz aos jovens atores.
"O Innovation Festival é um evento que propõe um olhar para o futuro a partir de vários temas, e um destes temas é a colaboração, inclusão e diversidade como potência criativa; e é exatamente sobre isso que o filme Down Quixote se trata. Down Quixote não é somente um filme inclusivo, é um filme engraçado, emocionante, inspirador, um belo filme! E inovação é isso, é transcender a causa, é fazer um ótimo filme de entretenimento. Isso para a Spray, é tratar a causa com respeito", diz Celia Kakitani, CEO da Spray Media.
"Estamos muito felizes em fazer parte do Innovation Festival para demonstrar como a arte, e mais especificamente, o cinema, pode ser uma ferramenta poderosa para mostrar ao mundo as potencialidades da pessoa com síndrome de Down. Nosso filme Down Quixote é o exemplo perfeito disso", fala Patrick Hanser, Diretor Criativo da Spray e Diretor de Fotografia do longa Down Quixote
Os painéis do Innovation Festival Brasil serão presenciais nos dias 09 e 10 de novembro, no Cubo Itaú, em São Paulo, e promoverão um encontro para celebrar a inovação, a transformação, o diálogo e a troca de ideias com talentos do mercado criativo. Na pauta temas como o poder feminino, publicidade no streaming, empreendedorismo, metaverso, novos modelos de startups, Inteligência artificial e empatia, tecnologia social, a nova cultura do trabalho, colaboração e diversidade como potência criativa, raízes africanas como origem da nossa cultura, entre vários outros. Os ingressos estão disponíveis no site: https://www.sympla.com.br/evento/innovation-festival-2022/1728810
Serviço
Painel “Uma experiência de pertencimento: Down Quixote”
Data: 09 de novembro (quarta-feira)
Horário: 16h10
Local: Cubo Itaú
Endereço: Alameda Vicente Pinzon, 54, Vila Olímpia - São Paulo, SP
www.fastcompanybrasil.com/evento/innovation-festival-2022/
SOBRE SPRAY MEDIA
A Spray é um grupo de conteúdo pioneiro que traz ao mercado uma estratégia combinada de amplo alcance de público, canais proprietários, soluções multiformato e o uso de dados para iniciar conversas. Nossos negócios são: Spray Content, Quebrando o Tabu e Spray Media, com mais de 42 milhões de seguidores nas redes sociais de seus diversos e variados canais.
No entretenimento, a Spray produziu projetos consagrados como: 1ª e 2ª temporada do programa “Carcereiros” (TV Globo - Prêmio MIPTV na categoria Melhor Drama - Cannes). Dentro da franquia Carcereiros, a Spray também produziu o documentário “Encarcerados” e o longa-metragem “Carcereiros, o Filme”.
A Spray também produziu o documentário “Quebrando o Tabu” (com participações de Jimmy Carter, Bill Clinton e Fernando Henrique Cardoso). O documentário teve uma adaptação para o mercado americano com uma versão em inglês: "Breaking the Taboo", narrado por Morgan Freeman e co-produzido por Richard Branson. O último foi lançado em 22 países por streaming. Em seguida, a Spray produziu as 1ª e 2ª temporadas da série doc “Quebrando o Tabu” (GNT - Premiado no MIPCom - categoria Temas Sociais no Festival de Cannes e NY nas duas temporadas).
Além de longas e seriados de TV, “Quebrando o Tabu” também se tornou a maior plataforma digital de direitos humanos da América Latina. A plataforma do Facebook atinge um público de mais de 15 milhões de seguidores e tem um dos maiores engajamentos sociais do Brasil e também tem uma presença crescente no Instagram, Twitter, YouTube e Spotify.
Entre os projetos da empresa destacam-se o ficcional "Na Quebrada" e alguns documentários relevantes como “Coração Vagabundo” (Caetano Veloso, Pedro Almodóvar e Michelangelo Antonioni) e “Sabores de Abraão” (filmado em NY, Jerusalém e Brasil), “Vai Pra Cima, Fred” (YouTube Original) e "Sociedade do Cansaço" (GNT), série documental inspirada no livro homônimo do filósofo Byung-Chul Han.
Com lançamento em 2021 no Brasil, o longa-metragem “Abe” tem como protagonista Noah Schnapp (elenco principal de “Stranger Things”, da Netflix). O filme reverberou em festivais importantes como Sundance, Estocolmo, Panamá, Guadalajara, Australia Film Festival, entre outros, e foi vendido para mais de 16 países fora da América Latina. Dentro da América Latina, ”Abe” também será distribuído pela Netflix.
Recentemente, a Spray co-produziu a série "Eleitas - Mulheres na Política", uma coprodução da plataforma Quebrando o Tabu, Maria Farinha Filmes e Spray Content, e faz parte da pesquisa do Update Institute, que mapeou cerca de 600 mulheres eleitas e entrevistou mais de 100 políticas e especialistas em seis países: Argentina, Bolívia , Brasil, Chile, Colômbia e México, exibida nos canais do Quebrando o Tabu no Youtube.
Através de seus projetos, a Spray coloca seus valores como prioridade no desenvolvimento de conteúdos significativos, procurando reforçar a sua posição no mercado como uma empresa que aborda questões urgentes de forma inovadora e impactante em plataformas em constante evolução.
CONTATO ASSESSORIA DE IMPRENSA
FT Estratégias:
Fernanda Oening - fernanda.oening@ftestrategias.com.br
Natália Vaquelli - natalia.vaquelli@ftestrategias.com.br
(11) 94064-7148
Nenhum comentário:
Postar um comentário