NOTICIAS AUTOMOTIVAS

Nas planícies élficas de um reino de língua estranha, um enigmático cemitério se descortina e ele é composto quase que basicamente de exemplares do Range Rover.
Longe de se tratar de um lote de SUVs de luxo inacabados por falta de chips em tempos modernos, uma crise que paralisa atualmente a Land Rover, o local abriga, na maioria dos que jazem lá, a segunda geração do Range Rover.
A descoberta de um aparente cemitério de Range Rover nas terras de Morfydd Clarke, abre uma questão sobre o misterioso passado desses carros, observados pelo youtuber britânico Imstokze.

Encontrados ao ar livre no interior do País de Gales, vários exemplares do Range Rover se apresentam quase que meticulosamente estacionados em perpendicular às margens de uma pequena estrada.
São centenas de carros e o Range Rover, com a maioria das unidades dos anos 90, não está sozinho em seu aparente descanso eterno.
Alguns são Range Rover III, mas existem ainda um Mitsubishi Pajero e exemplares do Land Rover Discovery, mas o Range Rover II domina a paisagem cinza e fria.

Imstokze não revela o local de descanso dos carros e nem que são os donos, ou melhor, o dono, pois, parece uma coleção, já que existem séries raras da segunda geração do Range Rover, não tendo assim um padrão que indicaria um lote de carros reprovados para venda.
Expostos ao clima sombrio dessas terras distantes da Grã-Bretanha, os muitos Range Rover’s parecem resistir ao tempo, talvez na esperança de um dia voltarem a andar.

O estranho é que a maioria parece bem conservada, apesar de vários depenados, como se estivessem presos no tempo ou devidamente cuidados por alguém contratado para este fim, o que indicaria ser mais uma excêntrica coleção que um cemitério de origem ainda mais misteriosa ou de passado sinistro…
Contudo, também podem ter sido abandonados em anos recentes, mas, seja como for, se nada for feito para preservá-los, a umidade elevada do lugar será sua maior inimiga e trará consigo a maldição da corrosão perfurativa, destruindo os corpos desses carros ingleses.
[Fonte: Imstokze via L’Argus]
Nenhum comentário:
Postar um comentário