O encontro passa por três cidades antes de desembarcar na capital paulista e busca disseminar estratégias para geração de valor aos clientes
São Paulo, maio de 2022 – O Grupo Stefanini, que acredita no poder das metodologias ágeis para solucionar problemas de negócios e agregar valor dentro da cultura Customer Centric, promoverá ao longo dos meses de maio e junho uma série de rodshows sobre
o tema. Na sexta-feira (10), São Paulo será a última parada do Stef
Talks de Agilidade, que passou antes por Belo Horizonte, Rio de Janeiro
e Distrito Federal e contará com a participação dos CEOs Global e Brasil, Marco Stefanini e Marcelo Ciasca.
No encontro, o diretor de Business Agility e Agile Development do Grupo Stefanini, Renato Sozzi,
abordará como as metodologias ágeis podem ser um diferencial
competitivo para as empresas, impactando diretamente – e de maneira
positiva – na geração de negócios. Na ocasião, Sozzi apresentará alguns
projetos cocriados com clientes de segmentos variados, como energia,
indústria e varejo.
“Durante os roadshows, compartilharemos resultados práticos, que
reforçam a eficiência das metodologias ágeis no desenvolvimento de
jornadas que valorizem a experiência e, consequentemente, tragam valor
ao negócio. No Agile, a entrega não é apenas uma abordagem de
processos, mas uma entrega de valor”, complementa Sozzi.
O modelo ágil é muito utilizado para construir produtos e
serviços, bem como reorganização de processos de negócios, de uma forma
que dê previsibilidade dentro do processo, para que o conhecimento do
que está acontecendo a passos curtos permita corrigir a rota de maneira
rápida, quando necessário, a fim de chegar mais depressa e próximo
possível do resultado desejado pelo cliente.
Nesse modelo, as equipes não esperam muito tempo para entender
que talvez estejam errando ou indo num direcionamento diferente do que o
contratante precisa, elas têm a capacidade de atuar de forma rápida
para conseguir corrigir o curso e atender as demandas com excelência.
“Para ter sucesso nesse processo, é necessário algo muito importante: o
alinhamento de expectativas e perspectivas”, finaliza.
Sobre a Stefanini
A Stefanini é uma multinacional brasileira com 34 anos de atuação
no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para
atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de
transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências
de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User
Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações
na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com
um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e
marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência
artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e
outsourcing (BPO).
Presente em 41 países, a Stefanini é a quinta empresa
transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom
Cabral.
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