MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 10 de junho de 2022

Cuidados com as plantas: Confira erros comuns

 


Os cuidados com as plantas são essenciais para que os amantes da natureza mantenham suas melhores amigas sempre saudáveis e radiantes, o que pode ser um grande desafio para quem não entende muito sobre o assunto.


Hoje, o número de pessoas que começaram a trazer cada vez mais plantas para dentro de suas casas aumentou drasticamente, o que é uma prova de como estão cada vez mais engajadas com a construção de um ambiente mais agradável e leve.


Na internet, assim como se encontra uma empresa que realiza manutenção de docas em poucos segundos, também é possível encontrar diversos materiais para ajudar no cuidado das plantas de sua casa.


Afinal de contas, elas trazem diversos benefícios para as pessoas, que iremos abordar logo em seguida. Não dá para negar que a presença de plantas dentro de um ambiente muda o espaço por completo.


Entretanto, é comum ver pessoas cometendo diversos erros na hora de cuidar de suas plantas, mesmo sendo normal cometer esses erros, principalmente se você não possui as informações necessárias para saber o que fazer com elas.


Por isso preparamos um conteúdo exclusivo para te ajudar a entender mais sobre os principais erros que não podem ser cometidos com as suas plantas e o que fazer para evitá-los e aumentar o tempo de vida útil delas.

Benefícios de ter uma planta em casa

Para começo de conversa, precisamos abordar a importância e os benefícios de se ter uma planta dentro de casa, pois muitos ainda acham que isso pode ser perigoso e trazer até mesmo vírus para dentro de sua residência.


Mas trata-se apenas de rumores, pois assim como contratar uma higienização de estofados de automóveis deixa o seu carro ainda mais limpo e bonito, as plantas também são peças essenciais para construção de um bom ambiente.


Por isso, selecionamos alguns benefícios para te provar que a presença de plantas em casa só irão te ajudar a ter um ambiente ainda melhor. Confira:

Minimizam a dor e a ansiedade

Um estudo feito pela Sociedade Americana de Ciências da Horticultura mediu os efeitos das plantas em cerca de 90 pacientes recém-operados e com alguns que sofrem com ansiedade em um nível prejudicial a sua saúde física.


Os que receberam arranjos de plantas em seus quartos apresentaram menor pressão arterial, frequência cardíaca regulada e índices menores de ansiedade e fadiga. Eles também precisavam de uma quantia significativamente menor de analgésicos.


Isso significa que a presença de plantas no ambiente pode ajudar tanto na recuperação física quanto mental, trazendo uma sensação de leveza e conforto para as pessoas.

Purificam o ar

As plantas também são essenciais no processo de purificação do ar, para isso você pode até mesmo contar com uma empresa de jardinagem Ribeirao Preto para auxiliar na manutenção da saúde de suas plantas.


Algumas espécies, como o crisântemo, lírio-da-paz e hera, são as mais utilizadas para purificar o ar. Isso porque elas absorvem melhor alguns compostos prejudiciais à saúde, como formaldeído, amônia e tolueno.


Para quem possui problemas respiratórios, como bronquite, rinite e asma, as plantas são ótimas aliadas para deixar o ar da sua mais limpo, evitando crises e outros problemas mais sérios de saúde.

Ajudam a relaxar

Se você deseja um ambiente mais relaxante em casa, aposte em flores e plantas roxas, como a lavanda, por exemplo. Isso porque a cor é tranquilizante e ajuda a diminuir as doses de adrenalina no corpo.


Claro que, ao realizar uma pesquisa mais aprofundada, você consegue encontrar diversas outras plantas que auxiliam no relaxamento, assim como se encontra uma empresa que faz crachá de identificação pvc com alguns cliques.


No fim de um dia cansativo e estressante, contar com uma planta que te ajude a relaxar fará toda a diferença na sua qualidade de vida e saúde, tanto física quanto mental. Algumas das plantas que você pode investir são:


  • Samambaias;

  • Suculentas;

  • Espada de São Jorge;

  • Lírio-da-paz;

  • Cactos;

  • Bromélia;

  • Orquídea;

  • Jibóia. 


Essas são apenas algumas das plantas que podem trazer os benefícios citados acima e muitos outros para deixar sua casa ainda mais confortável e do jeito que você deseja.

4 erros na hora de cuidar de plantas

Mas como nem tudo são flores, existem alguns erros bem comuns cometidos pelos donos de plantas e que acabam com a vida útil dela, fazendo com que muitos se sintam frustrados e não saibam o que precisa ser feito.


As plantas são ótimas para a saúde e decoração tanto de uma casa quanto de um escritório que vende piso para tenda, por exemplo. Por isso, selecionamos os principais erros cometidos nos cuidados com as plantas e o que fazer para evitá-los. Confira:

  1. Falta ou excesso de água

Apesar da água ser algo fundamental para a manutenção da vida da sua planta, ela não é necessária todo o tempo. É preciso ter muito cuidado com a quantidade de água colocada na planta.


Muitas espécies não precisam ser regadas diariamente, o que torna o contato em grande quantidade com água um perigo, pois isso pode acabar afogando a raiz da planta, dificultando sua respiração e até mesmo levando-a a podridão.


A falta de água também não é o ideal, pois compromete a respiração e o recebimento de nutrientes, tornando a morte da planta uma grande possibilidade.


Para que nenhum desses cenários se torne realidade, pesquise a frequência que a sua espécie de planta deve ser regada, a quantidade de água indicada para cada tipo de planta e lembre-se de checar diariamente a umidade da terra.

  1. Pouca luz

A luz é essencial para o processo de fotossíntese das plantas, já que ela é responsável pela produção de energia que permite a sobrevivência. Por isso, a quantidade e exposição à luz interfere diretamente no seu crescimento e desenvolvimento.


Ao adicionar um vaso na sua casa, não foque apenas no espaço disponível e na estética do lugar, pois sem acesso ao sol ela não irá durar muito, e isso vale até mesmo para as espécies de sombra, pois exigem pelo menos algumas horas de exposição ao sol.


Caso a sua residência não possua nenhum espaço com exposição ao sol para a sua planta, você pode procurar por comprar placa refratária justamente para ajudar a sua espécie a ter o mínimo de contato com a luz e não morrer.

  1. Não estar atento a pragas e doenças

Mesmo em ambientes domésticos, suas plantas ainda estão à mercê de encarar algum tipo de praga ou doença, afinal de contas todos corremos esse perigo e a todo momento, pois não conseguimos ver o que está em nosso ar.


Para evitar isso, é preciso estar atento às características comuns que cada espécie de planta apresenta ao ser infectada. Se as folhas estiverem amareladas, é sinal de que não está recebendo os nutrientes precisos e necessita de substrato ou adubação específica.


Em alguns casos, é preciso procurar por oxido de calcio preço para que a sua planta receba os nutrientes necessários e consiga reagir a essa praga e não morra, o que é fácil de acontecer quando a doença não é tratada a tempo.

  1. Tamanho do vaso errado

Assim como as pessoas crescem e a partir de um momento existem peças de roupas que já não nos servem mais, o processo não é diferente quando falamos de plantas, já que elas necessitam da transferência para um vaso maior quando começam a crescer muito.


Conforme vão se desenvolvendo, muitas espécies podem até mesmo dobrar de tamanho, e para que o crescimento seja saudável é preciso garantir um bom espaço para isso.


Neste caso, verifique se as raízes estão emboladas, se os vasos estão rachados ou deformados e até mesmo se existem algumas folhas frágeis e caídas, pois estes são alguns sinais de que a planta precisa ir para um vaso maior.


Assim como você consegue encontrar um conserto cilindro pneumático em poucos segundos na internet, também é possível achar um vaso adequado para o tamanho da sua planta e garantir que ela tenha o espaço necessário para crescer de maneira saudável.


Esses são apenas alguns dos erros mais comuns, mas os principais que fazem milhares de plantas morrerem diariamente e que poderiam ser evitados se a pessoa soubesse exatamente o que fazer.


Bom, agora você sabe como agir nessas situações e os sinais que suas plantas podem emitir para comunicar que algo está errado e que é necessário agir para evitar sua morte.


As plantas podem ser suas melhores amigas e elementos que te ajudarão a ter não apenas um ambiente mais bonito, mas também um espaço repleto de leveza, paz e conforto, característica que ela consegue emitir naturalmente.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário