POR RICARDO DE OLIVEIRA
Numa semana em que a Gazoo Racing destacou a Toyota em algumas regiões, como nos EUA com o GR Corolla e no Japão, com o GR Yaris Hydrogen, agora é a vez do Yaris GR Sport para o continente europeu.
Apesar da apresentação do produto, ele só chegará aos mercados do bloco continental no segundo trimestre de 2022. A ser fabricado na França com o Yaris padrão e Yaris Cross, esse GR Sport promete esportividade.
Contudo, apenas visual, visto que, mesmo com duas opções de propulsão, o hatch está longe de ser hot. O Yaris GR Sport é oferecido com o novo motor 1.5 Dynamic Force.
Esse propulsor entrega 125 cavalos, com uma segunda opção, sendo essa um híbrido 1.5 com potência combinada de 116 cavalos. No primeiro caso, a transmissão manual é a iMT de seis velocidades.
Já o Yaris GR Sport Hybrid tem somente CVT. Com tudo isso, o compacto da Toyota vai de 0 a 100 km/h em 9,0 segundos e com final de 180 km/h. No caso do Hybrid, o tempo é de 9,7 segundos com 175 km/h de final.
Com visual esportivo, o Toyota GR Sport conta com faróis full LED, luzes diurnas em LED, para-choque com contornos mais esportivos e grade com elementos personalizados. O logo GR é destaque no conjunto.
Tem ainda rodas esportivas aro 18 polegadas com pinças de freio em vermelho. As lanternas em LED ficam numa máscara negra, enquanto o para-choque tem dois difusores de ar e escape cromado.
O teto preto com antena barbatana é outro destaque. Por dentro, os bancos do Toyota GR Sport são esportivos em tecido com dois tons e logo GR.
Interessante nesses dois assentos é que eles são equipados com airbags centrais para evitar colisão de cabeças ou corpo em impacto lateral.
A Toyota ainda incorporou alguns elementos de performance, como amortecedores mais responsivos, que visam “suprimir a inclinação da carroceria ou levantamento das rodas durante a aceleração e frenagem”.
Traz ainda direção elétrica mais direta e freios reajustados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário