sábado, 4 de dezembro de 2021

TOYOTA Yaris GR Sport chega ao mercado europeu com dois motores

 POR RICARDO DE OLIVEIRA

Toyota Yaris GR Sport chega ao mercado europeu com dois motores

Numa semana em que a Gazoo Racing destacou a Toyota em algumas regiões, como nos EUA com o GR Corolla e no Japão, com o GR Yaris Hydrogen, agora é a vez do Yaris GR Sport para o continente europeu.

Apesar da apresentação do produto, ele só chegará aos mercados do bloco continental no segundo trimestre de 2022. A ser fabricado na França com o Yaris padrão e Yaris Cross, esse GR Sport promete esportividade.

Toyota Yaris GR Sport chega ao mercado europeu com dois motores

Contudo, apenas visual, visto que, mesmo com duas opções de propulsão, o hatch está longe de ser hot. O Yaris GR Sport é oferecido com o novo motor 1.5 Dynamic Force.

Esse propulsor entrega 125 cavalos, com uma segunda opção, sendo essa um híbrido 1.5 com potência combinada de 116 cavalos. No primeiro caso, a transmissão manual é a iMT de seis velocidades.

Já o Yaris GR Sport Hybrid tem somente CVT. Com tudo isso, o compacto da Toyota vai de 0 a 100 km/h em 9,0 segundos e com final de 180 km/h. No caso do Hybrid, o tempo é de 9,7 segundos com 175 km/h de final.

Toyota Yaris GR Sport chega ao mercado europeu com dois motores

Com visual esportivo, o Toyota GR Sport conta com faróis full LED, luzes diurnas em LED, para-choque com contornos mais esportivos e grade com elementos personalizados. O logo GR é destaque no conjunto.

Tem ainda rodas esportivas aro 18 polegadas com pinças de freio em vermelho. As lanternas em LED ficam numa máscara negra, enquanto o para-choque tem dois difusores de ar e escape cromado.

O teto preto com antena barbatana é outro destaque. Por dentro, os bancos do Toyota GR Sport são esportivos em tecido com dois tons e logo GR.

Toyota Yaris GR Sport chega ao mercado europeu com dois motores

Interessante nesses dois assentos é que eles são equipados com airbags centrais para evitar colisão de cabeças ou corpo em impacto lateral.

A Toyota ainda incorporou alguns elementos de performance, como amortecedores mais responsivos, que visam “suprimir a inclinação da carroceria ou levantamento das rodas durante a aceleração e frenagem”.

Traz ainda direção elétrica mais direta e freios reajustados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário