sábado, 4 de dezembro de 2021

Cogitado no Brasil, Toyota Raize no México parte de R$ 88,7 mil

 NOTICIAS AUTOMOTIVAS

Cogitado no Brasil, Toyota Raize no México parte de R$ 88,7 mil

O Toyota Raize desembarcou no México, onde chega para reforçar a proposta da marca japonesa em atuar num segmento mais popular e em três versões: XLE MT, XLE CVT e XLE CVT Biton.

Custando a partir de 333.900 pesos ou equivalentes a R$ 88,7 mil, em conversão direta, o SUV subcompacto é cogitado para o Brasil. Com CVT, o pequenino sia por R$ 349.900 ou R$ 92,9 mil.

Com preços que aqui fariam muita gente correr até o revendedor Toyota mais próximo, o Raize tem por lá motor 1.0 Turbo de 98 cavalos e 14,2 kgfm.

Cogitado no Brasil, Toyota Raize no México parte de R$ 88,7 mil

A transmissão é manual de cinco marchas ou CVT, sendo esta aquela Direct Shift do Corolla, com a primeira sendo acionada por engrenagem e as demais com polia e correia.

Aliás, o CVT já tem paddle shifts no volante, ampliando assim a comodidade. Segundo a Toyota, o consumo médio é de 17,5 km/l na cidade e 19,3 km/l na estrada.

Conceitualmente, o Toyota Raize é um player de peso tanto para o Fiat Pulse quanto o Novo Citroën C3, que chega em 2022.

Cogitado no Brasil, Toyota Raize no México parte de R$ 88,7 mil

Seu propulsor diminuto tem características parecidas com as do Tiggo 3x, outro concorrente.

O câmbio CVT e a economia atribuída são pontos que tornariam o quadradinho da Toyota uma opção considerável.

Contudo, seu tamanho não passa de 4,00 m, mas isso pode ser resolvido com para-choques avolumados, mas devendo ainda medir pouco menos que o Fiat Pulse.

Cogitado no Brasil, Toyota Raize no México parte de R$ 88,7 mil

De qualquer forma, o Raize para o México já se equipara ao pequeno da Fiat em porta-malas, tendo 369 litros, um litro a menos que o popular.

Seis airbags, controles de tração e estabilidade, direção elétrica, ar condicionado automático, multimídia, cluster análogo-digital, modos de condução, câmera de ré e sensores dianteiros e traseiros, fazem parte do pacote.

O Raize XLE tem ainda faróis e lanternas em LED, faróis de neblina, rodas de liga leve aro 17 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, entre outros.

Ele só tem um grande problema. Quanto você imagina que ele custaria aqui? Pois é, só uma dica: no México, ele é mais caro que o Corolla…

Nenhum comentário:

Postar um comentário