Serviços de backoffice
trouxeram mudanças e estão em um momento de desenvolvimento bem
específico e interessante para as empresas. Esta evolução vai além do
spot de vendas, mas também com o setor administrativo/financeiro em
foco, englobando emissão de notas fiscais, controle de pedidos e de
estoques. São atividades que podem ser realizadas de maneira
terceirizada através de estrutura de atendimento remota e profissional.
Não é mais preciso mais ficar preso em um modelo estruturado, é possível ampliar as soluções para questões burocráticas. É possível contar com colaboradores espalhados em diversas regiões abrindo o leque para encontrar os melhores profissionais do mercado:
“Esse
sistema, por exemplo, já está em funcionamento em uma grande operadora
de telefonia celular e também em uma multinacional de alimentos, que terceirizou o controle de notas, pedidos e liberação de carga. Essas frentes foram amplificadas através de backoffice estruturado ” explica Renato Pádua, Gerente Comercial da CWBem
O fim das preocupações burocráticas
Essa maneira de pensar o backoffice
já é realidade e segue as mesmas métricas de outras aplicações já
tradicionais, como vendas e atendimento. Envolve, basicamente, mapear
processos, enxergar oportunidades e redesenhar a solução em duas linhas
de trabalho:
1 - Redirecionamento de equipe e
estrutura de trabalho, com métricas de desempenho que entendam (e
resolvam) os gargalos do modelo anterior ou;
2 - Implementação de tecnologias e processos que podem ser automatizados.
Em ambos os casos, é a terceirizada que opera tudo, não é um trabalho criado para entregar o sistema pronto. Grandes empresas
do ramo alimentício, setor de serviços, empresas de telefonia ou
qualquer categoria de negócio que necessitem suporte para o fim das
atividades burocráticas:
“O que mudou em 2021 é que as empresas perceberam que o trabalho burocrático demanda muita energia e recursos na operação. Terceirizar
estas tarefas é a saída mais segura por manter a operação funcionando
com melhorias dificilmente detectadas antes e dentro das últimas
tendências de tecnologia” explica Renato.
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