NOTICIAS AUTOMOTIVAS
Atualmente o Volkswagen Virtus é produzido somente em São Bernardo do Campo, sendo um projeto tocado no Brasil, mas agora com potencial de ganhar fabricação em outras praças.
Na Índia, o sedã compacto da VW foi flagrado em testes e sem camuflagem, circulando na região de Mumbai. Por lá, suspeita-se que o Virtus venha a ser o sucessor do Vento, um sedã derivado do Polo da geração anterior.
Já envelhecido, o carro antigo é feito sobre a plataforma PQ25, mas já mostra sinais de cansaço. Com o Virtus, no entanto, a VW emplacaria mais um produto sobre a plataforma modular MQB-A0, a mesma que sustenta o Taigun (T-Cross indiano).
Contudo, a arquitetura do Virtus indiano seria baseada mesmo é na versão local da MQB, chamada MQB-A0 IN, que tem seu custo reduzido e que também sustentará o Skoda Kushaq, uma versão indo-tcheca do Taigun.
Espera-se ainda que a MQB-A0 IN também molde o futuro SUV subcompacto da VW, que ficará abaixo de 4,00 m para entrar no segmento mais concorrido do mercado indiano, onde a marca não está.
Na Índia, o Virtus deve ganhar um motor diesel, algo inédito para o modelo brasileiro, além de propulsor a gasolina. Estes provavelmente serão o 1.2 TSI e o 1.5 TDI, ambos de quatro cilindros.
Com 4,390 m de comprimento e 2,553 m de entre-eixos, o Vento é menor que o sedã brasileiro, sendo fabricado em Chakan, no estado de Maharashtra. Medindo 4,48 m de comprimento e 2,651 m de entre-eixos, o Virtus tem mais espaço interno e porta-malas.
Além da Índia, o Virtus poderia ganhar ainda o mercado russo, onde o Vento é vendido como Polo Sedan, mas agora associado com o Skoda Rapid, que é um liftback.
Contudo, um facelift em 2020, deve atrasar o cronograma de substituição do modelo, que assim como o Vento, tem quase uma década de estrada.
[Fonte: Autocar Índia]
Nenhum comentário:
Postar um comentário