Governador Ratinho Jr. (PSD) também anunciou a ampliação do horário de toque de recolher
O governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), anunciou nesta sexta-feira (26), o fechamento das atividades não essenciais em todo o estado durante dez dias, como medida de enfrentamento ao aumento no número de casos de Covid-19. As novas medidas começam a valer a partir deste sábado (27), às 0h, até o dia 8 de março.
De acordo com o decreto, está proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, das 20h até às 5h. A medida tomada pelo governador ainda atinge os estudantes, com a suspensão das aulas presenciais em escolas estaduais públicas e privadas, cursos técnicos e universidades públicas e privadas. As atividades religiosas também estão suspensas.
Poderão funcionar apenas os serviços essenciais relacionados a alimentação e saúde, como supermercados, açougues, farmácias, panificadoras, mercearias, além dos postos de combustíveis. Também estão autorizados a funcionar os sistemas delivery, drive-thru e retirar no balcão (take away).
“Serão dias turbulentos, mas as medidas servirão para salvar vidas. Não podemos ter um colapso na saúde. Vamos vencer mais esse momento. […] Além disso, há muitos jovens sendo internados, o que antes não ocorria. É um cenário gravíssimo porque houve um aumento de 900% na fila de pessoas precisando de leitos hospitalares”, afirmou Ratinho Jr.
Na Bahia, a situação não é muito diferente. O governador Rui Costa (PT) também publicou um decreto restringindo a circulação de pessoas, o funcionamento do comércio e a venda de bebidas alcóolicas, que estão proibidas. A medida vale durante todo o fim de semana e segue até às 5h, desta segunda-feira (1).
Nenhum comentário:
Postar um comentário