O Hyundai Alcazar é o nome do novo SUV da marca sul-coreana, a variante de sete lugares do Novo Creta. Feito sobre uma plataforma compacta, ele pode indicar aí o caminho pelo qual a GM deve seguir com o sucessor da Chevrolet Spin.
Com planos de mercado para várias regiões do globo, assim como o Novo Creta, o Alcazar será uma importante adição para a Hyundai, ainda mais quando entra num nicho com poucos SUVs compactos para famílias grandes.
Tendo lançamento esperado para os próximos meses, o Hyundai Alcazar será produzido na Coreia do Sul, assim como também na Índia e China, onde já foi visto camuflado.
Entretanto, para ser feito em Piracicaba, a capacidade da planta terá de aumentar ou se reduzirá os volumes de HB20 e HB20S, algo que a marca coreana evidentemente não deve fazer tão cedo, exceto se a demanda cair muito.
Na Índia, o interior do Alcazar foi flagrado, mostrando uma configuração de seis assentos, sendo que a segunda fileira inclui ainda um apoio de braço com porta-objetos, algo bem semelhante ao que se aplica geralmente na parte dianteira dos carros. Há também um porta-copos junto.
Com padronagem em dois tons, os bancos traseiros mostram ser bem finos, de modo a ampliar o espaço interno para os ocupantes. Apoiado na carroceria do Novo Creta, o Alcazar terá a traseira alongada e provavelmente não haverá uma extensão no entre-eixos.
Também se espera por um conjunto de suspensão por eixo de torção na traseira, o que reduz os custos de produção do modelo. Devendo alcançar em torno de 4,50 m de comprimento, ele ainda será bem menor que o Novo Tucson.
Na mecânica, tomará emprestados os motores atuais do Creta, como o Gamma 1.6, o Kappa 1.0 TGDI ou 1.4 TGDI, devendo chegar no máximo ao Gamma 1.6 TGDI. Aqui, seu maior rival será o sucessor da Spin.
[Fonte: Autocar India]/Projeção: KDesign AG]
Nenhum comentário:
Postar um comentário