MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Preço do diesel avança 2,3% em sua terceira alta consecutiva, aponta Ticket Log

 RPMA Comunicação


Combustível fecha o primeiro mês de 2021 com o litro comercializado a R$ 3,93; preço médio só é menor que os R$ 3,974 registrados em janeiro de 2020

O mais recente levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL) revela que o preço do diesel apresentou a terceira alta consecutiva no primeiro mês de 2021, com aumento de 2,3% nos postos de todo o País. Em janeiro, o litro do combustível foi comercializado a R$ 3,93, valor que só é menor que os R$ 3,974 registrados em janeiro de 2020.

Com o diesel S-10 não foi diferente: vendido à média de R$ 3,988, o valor é 2,3% mais caro no comparativo com o fechamento de dezembro. “Mês a mês, os motoristas estão pagando mais caro para abastecer com o diesel. O ano começou apresentando a terceira alta consecutiva e o valor do diesel comum está cada vez mais próximo dos R$ 4,00, o que só aconteceu com o tipo S-10, em janeiro do ano passado”, destaca Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.

Na análise dos preços por região, a Região Norte lidera com as maiores médias, tanto para o tipo comum quanto para o S-10, comercializados a R$ 4,159 e R$ 4,213, respectivamente. Quando esses preços são comparados com os valores da Região Sul, que tem as menores médias de todo o território nacional, a diferença chega a 13%. No Sul, o diesel comum foi vendido a R$ 3,588, e o S-10, a R$ 3,648.

O movimento de alta no preço do combustível se refletiu em todos os Estados, com exceção do Mato Grosso, único onde o diesel do tipo comum recuou 2,56%, no comparativo com o fechamento de dezembro de 2020. Em Roraima, foi registrada a maior alta para o diesel comum, 5%, com o litro comercializado a R$ 4,202, ante os R$ 4,004, do mês anterior.

A alta nos preços do diesel também foi observada nas principais rodovias brasileiras. Em janeiro, o combustível do tipo comum foi encontrado na Régis Bittencourt por R$ 3,50 o litro, no trecho Paraná, e chegou a R$ 3,677, no trecho de São Paulo. Já na BR-101, o diesel apresenta o menor valor médio no trecho do Rio Grande do Sul, com o litro a R$ 3,52, enquanto, no Pará, é vendido a R$ 3,985. A Rodovia Presidente Dutra tem o diesel a R$ 3,58, em São Paulo, e a R$ 3,85, no Rio de Janeiro. Na Rodovia Fernão Dias, o litro foi vendido a R$ 3,622, em São Paulo, e por R$ 3,841, no trecho de Minas Gerais.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

 

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log integra a divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, juntamente com Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, com o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca, que atua no mercado urbano, conecta pessoas e empresas a uma mobilidade inteligente por meio de soluções inovadoras que otimizam processos e apoiam no controle da gestão de deslocamento para organizações de todos os tipos e tamanhos.

Com mais de 25 anos de experiência, a Ticket Log conta com 30 mil empresas-clientes, administra, por ano, 1 milhão de veículos em sua base de clientes e quase 2,5 bilhões de litros de combustível, com uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Entre os produtos disponíveis, estão: Ticket Car com a funcionalidade Log&Go, que permite o pagamento de diferentes meios de transporte e serviços veículos, como lavagens ecológicas de automóveis (App Easy Carros), caronas compartilhadas (App Zumpy), serviços de assistência 24h (App Fácil Assist) e recarga do bilhete único (Onboard Mobility); Ticket Fleet e Gestão de Manutenção.

A marca é uma das Maiores e Melhores do Transporte na categoria "Automação e Informática", no prêmio promovido pela OTM Editora e foi reconhecida como uma das "As 500 Maiores do Sul", ranking promovido pela revista Amanhã. Também foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar na região Sul pela consultoria global Great Place to Work ® Institute (GPTW).

Saiba mais

Site: www.ticketlog.com.br/

Facebook: www.facebook.com/TicketLog

LinkedIn: www.linkedin.com/company/ticket-log/

Pinterest: br.pinterest.com/ticketlog

 

Sobre a Edenred

We connect, you win. A Edenred é uma marca global, que há 50 anos faz a diferença na vida das pessoas ao criar uma rede única e positiva entre empresas, comerciantes e empregados. Francesa, é líder mundial em soluções transacionais para estes públicos e administrou cerca de € 28,1 bilhões em transações, das quais 80% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet, em 2018. A Edenred está presente em 47 países e conta com uma rede 8.500 colaboradores focados na constante inovação e satisfação dos clientes.No Brasil, a oferta de produtos Edenred é baseada em três linhas de negócio: Benefícios ao Trabalhador (Ticket); Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas); e Soluções Complementares (Accentiv'). São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 330 mil comerciantes credenciados.Em 2018, figurou na lista, com destaque, de As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços, pelo terceiro ano consecutivo; além de ser um dos destaques em Serviços Financeiros no ranking Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico. Também foi destaque no Prêmio Maturidade Digital, na categoria Meios de Pagamentos, promovido pelo jornal Valor Econômico e pela consultoria McKinsey & Company e vencedora do Prêmio Excelência e Inovação em PR - Troféu Jatobá 2018, na categoria Projetos Especiais, com o case "Serviço de Utilidade Pública".

 

Saiba mais

Site: www.edenred.com.br

LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/

Informações Ticket Log

RPMA Comunicação

Anselmo Penha

Kelly Queiroz

edenred@rpmacomunicacao.com.br

 

RPMA Comunicação

Tel.: 11 5501-4655 l 5102-4146

www.rpmacomunicacao.com.br

Edenred
55 (11) 5501-4655
rpmacomunicacao.com.br
RPMA Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário