Depois de apresentar um teaser com detalhes do novo visual, a Nissan acaba de apresentar a linha 2022 do Kicks. O SUV chega com visual renovado, novos conteúdos e preços que vão de R$ 90.390 a R$ 119.890. E fomos conferir o jipinho, antes mesmo do lançamento.
A grande novidade do SUV japonês está no estilo frontal renovado. O Kicks ganhou novos para-choques, faróis e grade. Na traseira, ele também recebeu ajustes nas lanternas e tampa do porta-malas. O tapinha no visual já tinha sido aplicado em outros mercados e chega para rejuvenescer o modelo que está na ativa desde 2016.
Por dentro
Se, por fora, o jipinho ficou mais invocado, por dentro ele também
evoluiu. A Nissan passa a oferecer um novo sistema de áudio, fornecido
pela Bose, que oferece excelente qualidade de áudio. No entanto, a
grande sacada está no par de tweeters instalado no encosto de cabeça,
que melhoram a qualidade de áudio e também tornam as conversas por
viva-voz mais nítidas.
Na prática, as caixinhas ao pé do ouvido valorizam bastante a qualidade sonora. Ele entrega os agudos sem a necessidade de subir demais no equalizador. O resultado agrada bastante.
Outra novidade é o multimídia. Ele ganhou um sistema novo, mais prático que o anterior e que agrega Apple CarPlay, Android Auto, câmera 360 graus e duas portas USB, sendo que uma delas é no padrão USB-C. O pacote ainda conta com quadro de instrumentos parcialmente digital, partida sem chave e ar-condicionado digital.
O pacote de segurança, que já conta com frenagem emergencial e alerta
de colisão, passa a oferecer sensores de ponto cego, monitor de faixa e
sensor de tráfego cruzado em ré.
Motor
Debaixo do capô o Kicks não traz novidades e manterá o mesmo motor 1.6
de 114 cv e 15,5 kgfm de torque. A unidade é combinada com transmissão
CVT, mas a opção de entrada Sense pode ser equipada com caixa manual.
Ao volante
O novo Kicks não muda praticamente nada em relação ao anterior. O SUV
continua sendo um automóvel agradável de dirigir. Ele veste muito bem e
entrega muito conforto. O acréscimo de itens de segurança faz dele uma
opção atraente para quem busca um jipinho para ser o veículo da família.
A falta de fôlego do motor é o que mais incomoda. No entanto, não se trata de uma unidade esquálida. Ele tem torque próximo do que o motor 1.0 turbo do Tracker oferece. A diferença é que no bloco da GM a entrega é quase imediata. No Kicks as respostas são lentas.
Segundo um dos engenheiros responsáveis pelo projeto, Ricardo Abe, o
motor atende bem aos clientes. De acordo com Abe, trata-se de uma
unidade que oferece boa eficiência e tem manutenção menos complexa que
um motor turbo. “Colocar ou não um motor turbo é uma decisão
corporativa. Hoje, o motor corresponde às expectativas do nosso
consumidor, que busca baixo consumo e menor custo de manutenção”,
comenta.
Versões e preços
1.6 Sense (manual) – R$ 90.390
1.6 Sense (CVT) – R$ 98.390
1.6 Advance (CVT) – R$ 106.390
1.6 Advance (CVT) Pack Premium – R$ 108.390
1.6 Exclusive (CVT) – R$ 116.390
1.6 Exclusive (CVT) Pack Tech – R$ 119.890
Nenhum comentário:
Postar um comentário