MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

IML já identificou 51 mortos na tragédia em Brumadinho, diz Defesa Civil


Mariana Durães e Cinthya Oliveira
portal@hojeemdia.com.br
HOJ EM DIA
Bombeiros do Rio de Janeiro colaboram na busca por vítimas
Bombeiros do Rio de Janeiro colaboram na busca por vítimas
O coordenador da Defesa Civil em Minas Gerais, coronel Flavio Godinho, anunciou, no início da tarde desta quarta-feira (30) um novo balanço sobre os números referentes à tragédia em Brumadinho. Até o momento, 391 pessoas foram localizadas e 276 permanecem desaparecidas. Foram identificados, pelo Instituto Médico Legal (IML), 51 mortos. A lista pode ser conferida aqui.
O número oficial de corpos encontrados pelas equipes de buscas não foi divulgado pelo coronel durante a coletiva, mas o Corpo de Bombeiros informou que foram localizadas, até o momento, 84 vítimas sem vida.
O delegado de Polícia Civil Arley Bahia afirmou que a maioria dos corpos que chegou ao Instituto Médico Legal (IML) já foi identificada. “A maioria deles está chegando em estado de decomposição ou em segmentos de corpos. É preciso montar um quebra-cabeças”, afirmou.
Por isso, segundo o policial, a cada dia, o reconhecimento facial e a papiloscopia (identificação pelas impressões digitais) se tornam mais difíceis. Assim, começa nesta quarta-feira (30) uma nova dinâmica de trabalhando priorizando a identificação odontológica e via DNA.
Ainda conforme Bahia, a polícia deve começar a chamar sobreviventes para depoimentos sobre a dinâmica da tragédia. Inicialmente, cinco pessoas que estavam na área da barragem no momento do rompimento serão ouvidas. O dia, local e hora das oitivas não foram informados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário