MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Defesa Civil apresenta plano de evacuação para comunidades de Brumadinho


Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
HOJE EM DIA
A Defesa Civil de Minas Gerais irá instruir os moradores de Brumadinho para procedimentos de evacuação caso aconteça um rompimento na barragem 6 da Mina do Feijão, que está sendo drenada e monitorada constantemente. De acordo com o coordenador da Defesa Civil em Minas Gerais, coronel Flavio Godinho, não há risco de rompimento neste momento.
“O monitoramento é feito com uso de tecnologia e acompanhamento de técnicos capacitados e, no momento, o risco está em nível 1. Entretanto, na eventualidade de agravamento desse quadro, a comunidade será avisada por alarmes sonoros para uma evacuação rápida de determinadas áreas”, afirmou Godinho em coletiva realizada no início da tarde desta quarta-feira (30).
As comunidades serão instruídas a procurar lugares altos em caso de acionamento do alarme. Moradores dos bairros Santo Antônio, Santa Cruz e entorno da MG-040 deverão se encaminhar à Estação do Conhecimento. Quem mora no bairro Cohab deverá ir até a escola Maria Dutra, enquanto que moradores dos bairros Santa Efigênia e São Sebastião devem procurar a escola Padre Machado.
Os moradores de Centro, Ipiranga e Estrela Passos são orientados a procurar pelo Morro do Querosene e Igreja de São Sebastião. A comunidade ribeirinha dos bairros Progresso e Pio XXII devem se deslocar para o quartel da Polícia Militar, enquanto que os moradores dos bairros Jardim América e Grajaú são orientados a procurar a APAE. Já quem mora em São Conrado deve se direcionar à Câmara Municipal.
Os detalhes devem ser divulgados pela Defesa Civil por meio do site e de redes sociais. Godinho faz questão de reforçar que a ação é uma medida preventiva para garantir a segurança da população em caso de elevação do risco de rompimento.
Até o momento, a Defesa Civil confirma 276 pessoas desaparecidas e 391 localizadas. Foram identificados 51 corpos pelo Instituto Médico Legal. De acordo com os bombeiros, foram encontrados 84 corpos até a manhã desta quarta.
Confira a nota da Defesa Civil:

Nenhum comentário:

Postar um comentário