MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Bolsonaro cumpre antiga promessa e vai cortar 20 mil cargos comissionados


Imagem relacionada
Charge do Frank (Arquivo Google)
Patrik Camporez
O Globo

Em evento para uma plateia de deputados e senadores recém-eleitos realizado na noite desta quarta-feira, em Brasília, o secretário de Gestão do governo, Paulo Uebel, anunciou que o presidente Jair Bolsonaro vai assinar nos próximos dias três decretos que visam a enxugar a máquina e melhorar a situação fiscal do país. Entre as propostas está o corte de 20 mil cargos comissionados, segundo ele.
Com a ajuda da Controladoria-Geral da União, o governo também vai estabelecer, num segundo decreto, critérios objetivos para contratação no setor público. A ideia do governo é que cargos de confiança sejam ocupados por pessoal qualificado. Um terceiro decreto buscará determinar critérios mais rígidos para que órgãos e ministérios tenham autorização para realizar concursos públicos:
REMANEJAMENTO – “Temos que ver se realmente o concurso é necessário ou se é coisa que remanejamento de pessoal, por exemplo, dê jeito”, disse Uebel.
O secretário da Previdência, Rogério Marinho, também falou aos recém-eleitos sobre a “determinação” do presidente Jair Bolsonaro para que todos os segmentos da sociedade sejam incluídos na reforma previdenciária e que os militares também vão “entrar no processo”.
Segundo Marinho, governadores de pelo menos oito estados já se dirigiram a Brasília para oferecer apoio à reforma e expor a situação fiscal dos seus estados.
CRISE GRAVE – “As finanças públicas se deterioraram e também teve uma deterioração gradativa dos serviços públicos. Governadores passaram a ser gestores de folha de pagamento. O presidente Bolsonaro quer uma reforma com justica social. É importante que essa rede de proteção social seja preservada. Quem tem menos contribui menos e quem tem mais contribui proporcionalmente  mais. Nosso sistema é injusto e insustentável” – afirmou Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário