O PT programa fazer
atos em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva todos os dias
no local onde seus apoiadores estão concentrados, próximo à sede da
Polícia Federal em Curitiba.
Durante reunião da Executiva Nacional
do partido, na capital paranaense, a presidente da legenda, Gleisi
Hoffmann, afirmou que espera ter atividades até quarta-feira, 11,
sinalizando expectativa para uma eventual saída de Lula com um
julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF).
"Esperamos ter todos
esses dias muitas atividades lá. Esperamos obviamente que seja só até
quarta-feira, mas se não for vamos ter atividades para o resto da
semana", afirmou Gleisi, no momento em que jornalistas foram autorizados
a entrar no local onde acontece o encontro para produzir imagens.
Amanhã,
informou Gleisi, os 9 governadores do Nordeste e o de Minas Gerais irão
ao prédio da Superintendência da Polícia Federal e tentarão visitar
Lula.
"Esperamos obviamente que seja só até quarta-feira, mas se não for vamos ter atividades para o resto da semana", afirmou GleisiPara
viabilizar as visitas, o partido e advogados negociam com a Polícia
Federal e com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. A ideia é
permitir as visitas sem a necessidade de uma ordem expressa da Justiça.
Outro interessado na visita, segundo Gleisi, é o ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica. Sindicância
Nesta
tarde, o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) e o presidente estadual da
legenda, Dr. Rosinha, foram à sede da PF para uma reunião com a
Superintendência do órgão. A pauta é o pedido feito pelo partido para
que se instale uma sindicância administrativa e se apure o lançamento de
bombas de efeito moral contra militantes durante a chegada de Lula ao
local, na noite de sábado, 7.
A senadora apontou ainda que o
partido já tem a informação de que o homem que provocou a deputada
Manuela d'Ávila (PCdoB) na manhã de hoje é integrante da Polícia Civil.
Na ocasião, um homem pediu para tirar uma foto com a presidenciável do
PCdoB e gravou um vídeo ao lado dela declarando apoio a Jair Bolsonaro
(PSL-RJ).
"A hashtag é Lula livre, Lula inocente e Lula
presidente", falou o deputado Paulo Teixeira ao sair da reunião para se
dirigir à PF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário