MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Maia vai convocar nos próximos dias suplentes de deputados presos


Presidente da Câmara disse que vai chamar suplentes de Celso Jacob (MDB-RJ) e João Rodrigues (PSD-SC)

BAHIA.BA
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara do Deputados
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara do Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), informou nesta segunda-feira (30) que deve convocar nos próximos dias os suplentes dos deputados Celso Jacob (MDB-RJ) e João Rodrigues (PSD-SC), atualmente presos.
“No caso dos que estão hoje cumprindo pena, já foi chamado o suplente do Maluf. Do Jacob, vou chamar o suplente hoje. O suplente vai assumir. O suplente assume tudo. Toda a estrutura de gabinete dele [Jacob] já estava congelada. No caso do deputado João Rodrigues, espero esta semana que o STJ [Superior Tribunal de Justiça] possa julgar o recurso e em algumas semanas devemos chamar o suplente”, declarou o democrata, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Preso em junho do ano passado por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), Jacob foi condenado a sete anos e dois meses de prisão por falsificação de documento público e dispensa de licitação fora das hipóteses previstas em lei. Ele cumpre pena no regime semiaberto e foi impedido pela Justiça de comparecer ao trabalho durante o dia.
Rodrigues, por sua vez, foi preso em fevereiro deste ano, também por determinação do Supremo. O parlamentar foi condenado a cinco anos e três meses de reclusão em regime semiaberto pelo Tribunal Regional Federal (TRF-4), por fraude e dispensa de licitação quando era prefeito de Pinhalzinho (SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário