A um dia do ato cultural “Lula Livre, Marielle vive”, a vaquinha online para financiar o evento conseguiu apenas 8,5% do planejado
Rodrigo Aguiar / BAHIA.BA
A um dia do ato cultural “Lula Livre, Marielle vive”, a vaquinha online criada para financiar o evento arrecadou apenas 8,5% do planejado. As doações totalizavam, no começo da tarde desta segunda-feira (30), R$ 425. O objetivo é arrecadar R$ 5 mil.
“É dia de lutar contra as injustiças e dar um basta ao preconceito e à onda de ódio e intolerância que está ameaçando a nossa democracia. A sua doação pode ajudar a fortalecer o evento”, afirmou o ex-governador Jaques Wagner (PT), no Facebook.
“Há quase 2 meses, Marielle foi executada de uma maneira brutal e covarde. Há quase 1 mês, Lula foi preso sem absolutamente nenhum crime, nenhuma prova. Se você não aceita mais essas injustiças e não baixa a cabeça para o ódio e o fascismo, esse ato é para você. Não importa se você tem partido ou não, se vive ideologias ou está em busca de uma, esse ato é para mostrar que você não está sozinho”, diz o texto no site de arrecadação.
O ato acontece nesta terça (1º), às 16h, no Farol da Barra, em defesa da soltura do ex-presidente Lula e para cobrar uma resposta ao assassinato da vereadora Marielle Franco, no dia 14 de março deste ano, no Rio de Janeiro.
Logo após a morte da vereadora do PSOL, o PT tem dito que o assassinato da política e a condenação do ex-chefe do Palácio do Planalto fazem parte do mesmo processo político.
Nenhum comentário:
Postar um comentário