MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Presídio de Teixeira ganhará bloqueadores de sinal de celulares e scanner corporal

30/04/2018 - 17h15 | Por: Sulbahianews/Uinderlei Guimarães

O Conjunto Penal de Teixeira de Freitas deve receber em breve, a instalação de bloqueadores de sinal de celulares e scanner corporal por meio dos recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen), criado para execução de projetos de obras e construção de presídios.
A informação foi dada na última sexta-feira, 29 de abril, durante uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com a participação diretor do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, o tenente-coronel, Osíris Cardoso. O evento teve como objetivo, avaliar e criar propostas para a política municipal de segurança pública.
Em março deste ano, o Senado aprovou por unanimidade, o Projeto de Lei do Senado (PLS) 32/2018 – Complementar, que obriga a instalação, em 180 dias, de bloqueadores de sinal de telefones celulares em penitenciárias e presídios.

Emendas

O projeto atribui à União a responsabilidade pela instalação dos equipamentos com recursos do Funpen e apoio dos estados e Distrito Federal. De acordo com emenda apresentada pelo senador Lasier Martins (PSD-RS), as operadoras, por sua vez, franquearão acesso irrestrito às informações para que as autoridades tornem mais eficiente o combate à criminalidade, uma vez que parte do interior dos presídios a organização de diversos crimes.
Já o scanner corporal é a aposta para acabar com drogas, celulares e armas nos presídios, escondidos na roupa ou no corpo de visitantes dos detentos. A nova tecnologia dará fim à revista íntima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário