MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Promessa é que seja paga hoje primeira parcela dos cachês de artistas regionais que se apresentaram no carnaval de Itabuna

VERDINHO DE ITABUNA
Hoje, 30 de maio, é o dia previsto para que os músicos e bandas locais e regionais que se apresentaram no carnaval antecipado de Itabuna, recebam, finalmente, o pagamento da primeira parcela dos seus cachês. Pelo menos, essa foi a promessa feita pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC). 
Para receber o pagamento, os artistas terão que apresentar, novamente, toda documentação na sede  da fundação. E a FICC exige que, além de documentos pessoais, os contratados levem certidões de regularidade fiscal e tributária e certidão municipal. No caso de pessoa jurídica, a fundação exige, ainda, as certidões e a declaração de representação como empresário exclusivo da banda ou músico.
A FICC justifica a exigência, afirmando que tais documentos são os mesmos solicitados no ato da contratação. A documentação, segundo a instituição, foi retida pelo Ministério Público da Bahia no último dia sete de fevereiro. É que o MP-BA investiga suspeitas de fraude e superfaturamento em contratos assinados pela fundação.
O carnaval antecipado de Itabuna foi realizado no período de 18 a 21 de janeiro e os artistas regionais foram os únicos que ficaram a "ver navios". O pagamento dos cachês, além de estar com quase quatro meses de atraso, ainda foi parcelado em duas vezes. A segunda parcela ficou acordada para o próximo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário