MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 25 de novembro de 2017

Médico diz que hospital não resolverá carência

hospitais de ilheus
24.Novembro.2017   JORNAL A REGIÃO
da Saúde em Ilhéus e que o acréscimo de leitos será mínimo. O médico e vereador Aldemir Almeida (PP) afirma que a inauguração do Hospital da Costa do Cacau e o fechamento ou mudança do Hospital Regional “é trocar seis por meia dúzia”, já que ganhará 230 leitos mas eliminará 160 do HRLVF.
“Há 35 anos, quando cheguei nesta cidade, nos tínhamos 710 leitos. Em 1991 a cidade tinha 130 mil habitantes. Hoje a cidade tem 200 mil habitantes e 250 leitos. A cidade cresceu e o número de leitos diminuiu assustadoramente. Hoje, não tem condições de internar ninguém”.
“Vamos fechar o hospital de 150 leitos, e vamos abrir o hospital de 230 leitos, e não vai resolver o problema da saúde de Ilhéus. Eu falo com embasamento e conhecimento. Se não tiver o Regional, nenhum hospital aqui tem estrutura para manter uma equipe multidisciplinar”, diz Aldemir.
Mais questões
Algumas pessoas citam ainda a distância do HRCC em relação à cidade. “A emergência vai ficar a vários quilômetros daqui. E quem não tem carro, como faz?” questiona a comerciária Rosa Maria. Nos planos do Estado não há nada sobre ambulâncias para este trajeto.
Funcionário estadual no Hospital Regional, Yolando Souza lembrou que ele tem 427 servidores do estado e 235 contratados pela Fundação José Silveira. “Com a construção do Hospital do Cacau, se instalou um clima de angústia e indefinições em relação ao destino de seus funcionários”.
O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, disse que “uma parte será realocada no HRCC e outra ficará no Regional, que permanecerá aberto, com atendimento pediátrico, até o início da reforma que vai transformar o atual hospital em materno-infantil municipal.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário