MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Mijões do carnaval preferem a rua do que usar um dos sanitários químicos


A maioria diz que não dá para esperar

por
Monalisa Leal
Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
Foto: Monalisa Leal
Mais de 600 sanitários químicos foram instalados
Mais de 600 sanitários químicos foram instalados
Nos circuitos do carnaval de Salvador há  banheiros químicos em diversos lugares, mas muitos fazem xixi nas ruas. E não são só os homens que urinam nas ruas da folia, muitas mulheres têm procurado um lugar “mais tranquilo” para se aliviarem.
A verdade é que a maioria das pessoas, especialmente os homens, não tem paciência de aguardar na fila do banheiro. A Tribuna da Bahia/iG Bahia flagrou diversas pessoas fazendo xixi a poucos metros dos banheiros.
A maioria diz que não dá para esperar e comenta a sujeira dos sanitários. “É melhor até fazer na rua porque os banheiros são imundos e fedem”, comentou um dos mijões.
São 613 unidades de sanitários químicos espalhados pelos circuitos da folia: 843 masculinos, 1.635 femininos, 115 infantis e 20 para Portadores de Necessidade Especiais (PNE).
Os equipamentos estão distribuídos da seguinte maneira: 76 sanitários no Circuito Batatinha (Pelourinho); 1.089  no Circuito Osmar (Centro), 1.061  no Circuito Dodô (Barra/Ondina); 375 distribuídos nos bairros e mais 12 unidades em outros pontos de Salvador.
“Quando a vontade vem, não dá para segurar. Se não tiver banheiro, faço em algum lugar estratégico”, afirmou uma mulher de 62 anos.
Alguns moradores do circuito estão cobrando uma taxa para os foliões usarem os banheiros. Gregório Melo que alugou um apartamento no bairro de Ondina, diz que depois que algumas pessoas pediram para usar o banheiro, ele resolveu cobrar uma taxa de R$ 5. “Falei com meu filho de 12 anos que o dinheiro dos mijões vai ser dele. É bom que já fico livre com essa despesa”, brincou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário