MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Mais uma lição da Alemanha!


Caros amigos
Após os 7×1 da Alemanha sobre o “País do Futebol”, escrevi que o desempenho da Seleção Brasileira tinha sido o retrato da “Copa do Brasil”: cara, improvisada e um fracasso diante da realidade.
O Brasil vivia na copa o clímax de uma fraude chamada governo popular do partido dos trabalhadores, uma farsa, uma mentira, uma ilusão!
Comentei, ainda, que o exemplo dos alemães não deveria limitar-se ao degradante placar, mas estender-se aos próximos anos e aos desafios de reerguer o Brasil depois de 12 anos de PT, assim como eles haviam recuperado a sua pátria depois da destruição de 6 anos de guerra!
Não tardou para que tivéssemos nova lição. No último dia 23 de setembro, o Presidente da multinacional Volkswagen não hesitou em pedir demissão do cargo, tão logo foi provada e tornou-se pública a fraude implantada no controle de poluentes dos motores diesel fabricados pela empresa.
O fato de que “não sabia de nada”, foi fator preponderante para o afastamento voluntário do Sr Martin Winterkorn, que, envergonhado, assumiu a responsabilidade pela fraude e pelo prejuízo causado à empresa, ao meio ambiente, aos usuários dos veículos e às leis vigentes nos países vítimas do ilícito.
Já no Brasil, a Governanta Dilma Rousseff, há muito, sabia que mentia, sabia que acobertava o roubo e a corrupção, sabia que o Brasil havia quebrado diante da incompetência e da desonestidade dos governos do seu partido, sabia que o “governo popular” era uma farsa, sabia que a “distribuição de renda” visava não mais do que a garantia dos votos dos “beneficiários”, enfim, ela sabia de tudo, inclusive que a mentira seria exposta ao mundo imediatamente após o resultado das eleições! No entanto, apesar de tudo isto, ela nega que sabia e nega-se a assumir a sua culpa, a sua responsabilidade e a deixar o cargo que, através da fraude, conquistou.
Não é à toa que a Alemanha é a maior potência econômica da Europa, lá os responsáveis assumem as suas culpas, têm vergonha na cara e pedem para sair.
Mais uma lição para o Brasil!
Que Deus não deixe de iluminar o nosso caminho e que não nos falte força, determinação e maturidade para fazê-la sair e reconstruir a nossa pátria!
Gen Bda Paulo Chagas
= Nenhuma ditadura serve para o Brasil =

Nenhum comentário:

Postar um comentário