MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Presidente Dilma alfineta oposição: "É preciso respeitar resultados"


Presidente aproveitou a cerimônia em que recebeu os atletas brasileiros que participaram dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos para mandar recados à oposição

por
Luciana Lima - iG Brasília
Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
Foto: Lula Marques/ Agência PT
Ao receber os atletas brasileiros que participaram dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos, em Toronto, nesta quinta-feira (27), no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff aproveitou a cerimônia para mandar recados à oposição.
Em meio a ameaças de processo de impeachment e diante da perspectiva de suas contas de campanha serem novamente analisadas pela Justiça Eleitoral, Dilma usou a metáfora do esporte para dizer que é importante respeitar os resultados.
"É possível sofrer derrotas, dificuldades no caminho, mas todo atleta levanta e segue em frente. Muitas vezes, não ganha na primeira, mas ganha na segunda ou na terceira [tentativa]. E segue lutando para ganhar. E respeita o resultado do outro atleta, que é o vencedor", disse a presidente, durante a cerimônia que comemorou os 10 anos do programa Bolsa Atleta.
“Sempre é comovente a gente ver histórias de superação e todos os atletas têm uma", afirmou. "Todas elas são exemplo de conduta, de vida, de compromisso com a ética. Têm alguns ensinamentos que o esporte mostra para todos nós, esse ensinamento é uma história de superação", ponderou.
Um pouco antes da cerimônia, Dilma Rousseff passou por uma situação constrangedora ao ter o acesso ao palco barrado por um funcionário do cerimonial, que tentava organizar o fluxo de cadeirantes que também se posicionavam para o evento.
Enquanto aguardava que o funcionário lhe desse acesso, a presidente se irritou, principalmente porque seu nome era anunciado no microfone pelo mestre de cerimônia. Dilma franziu a testa, balançou a cabeça negativamente e reclamou da desorganização, até ser liberada para se posicionar no palco ao lado do ministro do Esporte, George Hilton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário