MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Pátio de São Pedro reúne shows alternativos e agremiações no Recife


Academia da Berlinda e Otto se apresentaram no local na noite de terça.
Caboclinhos, maracatus e orquestras de frevo desfilaram no espaço.

Do G1 PE
Academia da Berlinda no Pátiode São Pedro  (Foto: Penélope Araújo /G1)Academia da Berlinda no Pátio de São Pedro (Foto: Thais Queiroz /G1)
Tradição e modernidade. O Pátio de São Pedro, no bairro de São José, Centro do Recife, é o ponto de encontro de todas as tribos. Enquanto na tarde da terça (17), caboclinhos, maracatus rurais e orquestras de frevo desfilavam livremente pelo pátio, à noite o público alternativo lotou o espaço para conferir os shows da Academia da Berlinda, de Otto, entre outros convidados.

Com 60 anos de tradição, a troça carnavalesca mista O Teimoso em Folia, saiu do bairro da Mustardinha, no Recife, rumo ao pátio para dançar. Um de seus integrantes era o aposentado Gerson Norberto, que fazia parte da ala das baianas. "Sou 'machão', mas todo ano faço questão de me fantasiar de baiana", disse.

O maracatu Estrela de Ouro saiu de Condado, Zona da Mata pernambucana, para apresentar seu baque solto. "Espero que sejamos convidados mais vezes. Trabalhamos com jovens e queremos mostrar para eles o caminho da cultura popular", disse Maria de Fátima Rodrigues, presidente do bloco.
Pátio de São Pedro na última noite de carnaval no Recife (Foto: Thais Queiroz/G1)Pátio de São Pedro na última noite de carnaval no Recife (Foto: Thais Queiroz/G1)
No começo da noite foi a vez de J. Michilles desfiar sucessos de ontem e hoje. "Já venho de velhos carnavais. São 51 anos de atividades culturais, sempre exaltando o nome do Recife e de Olinda", disse o autor de clássicos como "Bom Demais", "Diabo Louro" e "Roda e Avisa", interpretados por Alceu Valença.

Mas foi durante o show da Academia da Berlinda que o pátio de São Pedro lotou de vez. A paulista Aline Machado veio, de São Bernardo do Campo, e se preparou para a folia. "Aprendi dois passos de frevos e vou desfilar em Olinda amanhã [Quarta de Cinzas]", contou.

Economista do Novo México (EUA), Brystal Barcena estava vibrando com a mistura de ritmos regionais e latinos dos shows da noite. "Nunca vi nenhum show como esse na rua, com todo mundo misturado, essa coisa linda", afirmou. O Pátio de São Pedro despediu-se do carnaval 2015 com os shows Nádia Maia e da banda Café Preto, de Cannibal Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário