MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

28ª edição da Banda do Boulevard anima milhares de foliões em Manaus


Com muito samba e marchinhas de carnaval, público lotou avenida.
Tema deste ano foi 'Boulerbike: Eu quero ir de ciclovia'.

Do G1 AM
Foliões marcaram presença desde às 16h na Banda do Boulevard (Foto: Indiara Bessa/G1 AM)Foliões marcaram presença desde às 16h na Banda do Boulevard (Foto: Indiara Bessa/G1 AM)
Foi com o tema 'Boulerbike: Eu quero ir de ciclovia', que a Banda do Boulevard completou 28 anos de muito carnaval e recorde de público. De acordo com a organização do evento, o espaço da avenida destinado aos foliões aumentou neste ano. Milhares de pessoas prestigiaram as atrações da Banda do Boulevard 2014.
Na sua 28ª edição, a Banda do Boulevard trouxe como tema a ciclovia que está sendo finalizada na Avenida Boulevard Álvaro Maia. Segundo o organizador, Luis Cláudio Chaves, o tema foi escolhido na expectativa de dar voz aos ciclistas de Manaus. "É preciso discutir soluções para a melhoria da mobilidade urbana, e a ciclovia é uma alternativa. Nós escolhemos esse tema para que a ciclovia do Boulevard fosse logo finalizada, para que os ciclistas tenham mais espaço e segurança." contou.

Iniciando por volta das 16h deste domingo (8), o carnaval de rua contou com diversas atrações para os foliões. Entre elas as apresentações de seis escolas de samba da capital, show da banda Anjinhos do Boulevard, com tradicionais marchinhas de carnaval.

Maria Gabriela, com 1 ano e 2 meses, curtiu o carnaval ao lado dos pais e do irmão (Foto: Indiara Bessa/G1 AM)Maria Gabriela, com 1 ano e 2 meses, curtiu o carnaval ao lado dos pais e do irmão (Foto: Indiara Bessa/G1 AM)
A Banda do Boulevard recebeu foliões de todas faixas etárias. A Maria Gabriela, com pouco mais de 1 ano de idade, curtiu o primeiro carnaval ao lado dos pais e do irmão. "Ela gosta muito! Ano passado não participamos de festas de carnaval porque ela era muito pequena, mas esse ano nós resolvemos vir." conta a mãe, Daniela Dabela, de 24 anos.

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) fez a organização do trânsito no local, interditando 550 m da via para a realização do evento. Cerca de 500 policiais militares e 27 homens da Guarda Municipal asseguravam a segurança da Banda do Boulevard.
Várias atrações se apresentaram durante a Banda do Boulevard  (Foto: Indiara Bessa/G1 AM)Várias atrações se apresentaram durante a Banda do Boulevard (Foto: Indiara Bessa/G1 AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário