Pitombeira faz seu tradicional ensaio aos domingos.
Baile do Menino da Tarde comemora 41 anos da troça carnavalesca.
Frevo agita foliões na sede da Pitombeira, em Olinda (Foto: Katherine Coutinho / G1)O ensaio da Pitombeira é parada certa dos foliões aos domingos. O aposentado Afredo Tibúrcio sai de Carpina, na Zona da Mata Norte, toda semana, para escutar o amado frevo. “Não tem nada igual à Pitombeira, eu gosto e muito”, conta Tibúrcio, que já perdeu a conta de há quantos anos frequenta a troça.
Publicitária Tâmara Mello não perde um ensaio sequer(Foto: Katherine Coutinho / G1)
Se o frevo domina a Pitombeira, o baile de 41 anos do Menino da Tarde era a festa do samba. Aos 70 anos, o fundador da troça, Ernandes Lopes, admite que nunca imaginou para ver sua criação chegar tão longe. “Achava que ele ia ganhar vida própria e se desgarrar de mim. Lembro a primeira vez que saímos com o bloco... Todo ano, parece ainda o primeiro”, diz se emocionando.
Samba agita prévia do Menino da Tarde(Foto: Katherine Coutinho / G1)
Completando 50 anos no mesmo dia do baile, a chefe de cozinha Ednete Oliveira era só amores com o dono da festa. “Eu tinha nove anos quando ele começou a sair pelas ruas. Ele é lindo, é a riqueza da nossa Olinda”, se derrete Ednete.
O carnaval começa apenas no dia 14 de fevereiro, mas as prévias já tomam conta de Olinda a cada final de semana, com ensaio de blocos abertos ao público geralmente na parte da tarde.
Fundador do Menino da Tarde, Ernandes Lopes ainda se emociona cada folia com o pequeno gigante (Foto: Katherine Coutinho / G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário