MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Com três horas de diferença, acreanos comemoram Ano Novo


Durante evento, acreanos falaram de desejos e metas para 2015.
Acre está com três horas de diferença em relação ao horário de Brasília.

Caio Fulgêncio Do G1 AC
Público lotou o estacionamento do estádio Arena da Floresta, em Rio Branco  (Foto: Caio Fulgêncio/G1)Público lotou o estacionamento do estádio Arena da Floresta, em Rio Branco (Foto: Caio Fulgêncio/G1)
2015 chegou com três horas de atraso para o acreanos, porém nada desanimou o público que lotou o estacionamento do estádio Arena da Floresta, em Rio Branco. Ao som de bandas locais e da atração principal, Neguinho da Beija-Flor, os acreanos falaram sobre expectativas e desejos para o novo ano.
A estudante Michelly Gomes diz ter gostado da festa e apostou até em novas vestimentas para focar em um ano melhor. "Comprei até roupa nova para a virada de ano. Para 2015, quero comprar minha casa e um carro. Estou com pensamento positivo", disse.
O ferreiro Raimundo Souza, chegou na Arena da Floresta por volta das 20h30 e diz que levou uma verdadeira ceia para curtir a noite inteira ao lado dos amigos. Ele preferiu não traçar planos para o novo ano, focou mais na noite de diversão.
"Trouxe muita cerveja e comida. Só saio daqui quando me expulsarem porque minha intenção é passar a noite e amanhecer o dia por aqui", diz bem humorado.
  •  
Estudante comprou roupa nova para comemorar a chegada de 2015 (Foto: Caio Fulgêncio/G1)Estudante comprou roupa nova para comemorar a chegada de 2015 (Foto: Caio Fulgêncio/G1)
Saúde e dinheiro são alguns dos desejos do estudante Fábio Oliveira, que participa pela primeira vez da festa de réveillon no estádio. "Hoje eu só quero beber e curtir a festa. A hora de ir embora só Deus sabe. Quero saúde e dinheiro, o resto a gente tira de letra", enfatiza.
O segurança do trabalho Paulo Brasil e sua esposa, a economista Aniele Brasil, levaram até uma mesa para passar o réveillon mais  confortável e garantem que têm suas superstições."Trouxemos bebidas, champagne, comida e até uma mesa para ficarmos mais confortáveis. Na virada, fazemos uma oração, estouramos o champagne e curtimos a queima de fogos", diz Paulo.
Já a esposa, traça os desejos para 2015. "Só queremos saúde, paz e harmonia porque o resto a gente conquista".
Fuso horário
A lei que estabeleceu o horário do Acre e de parte do Amazonas em duas horas a menos que o de Brasília (DF) foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff e publicada no Diário Oficial do dia 31 de outubro. O novo horário passou a vigorar no dia 10 de novembro.
Em 2008, uma lei havia alterado o horário do Acre para menos uma hora em relação a Brasília. As comparações são relativas ao período sem horário de verão, do qual Acre e Amazonas não participam. De 10 de novembro até 16 de fevereiro de 2014, portanto, a diferença de horário entre Acre e Brasília é de 3 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário