MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Na despedida da Inglaterra na Copa, 'The Guardian' recomenda visita a Inhotim


Com o pretexto da última partida da Inglaterra na Copa do Mundo de 2014, nesta terça-feira (24), em Belo Horizonte, a versão digital do jornal britânico “The Guardian” publicou uma matéria sobre o Instituto Inhotim – centro de arte contemporânea localizado em Brumadinho, a cerca de 70 quilômetros da capital mineira.
A publicação define o local como “uma gigante galeria de arte a céu aberto” e afirma que o passeio vai “animar” os fãs de futebol abatidos com a eliminação da Inglaterra no Mundial

O texto da jornalista Vicky Baker destaca o tamanho do lugar, cerca de 500 mil hectares de área, e a riqueza do acervo, com obras de artistas nacionais e internacionais – entre eles Vik Muniz, Adriana Varejão, Anish Kapoor e Olafur Eliasson. “Você nunca vai vê-lo todo; alguns entusiastas da arte compram passes de vários dias.”
Além da parte cultural, o jornal aborda o aspecto econômico da gestão de uma galeria de arte de proporções gigantescas. “Inhotim tem sido chamado de zoológico de arte, Disneylândia cultural, e, de forma mais tênue, de Jurassic Park da arte contemporânea. É também um poço de dinheiro.” Segundo a reportagem são 1 mil funcionários e um gasto mensal de R$ 2 milhões para manter o instituto funcionando.
FONTE G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário