MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 17 de junho de 2014

Com prótese na perna, voluntário da Copa busca novas experiências


Cerca de 800 voluntários devem trabalhar no jogo Brasil x México.
Eraldo Lessa sofreu acidente de moto após a Copa das Confederações.

Diana Vasconcelos Do G1 CE
Voluntário não desanima (Foto: Diana Vasconcelos / G1 CE)Eraldo Lessa usa prótese grafitada
(Foto: Diana Vasconcelos/G1)
Voluntário na Copa das Confederações de 2013 e atualmente na Copa do Mundo, o cearense Eraldo Lessa sofreu um acidente e perdeu a perna direita no intervalo de tempo entre as duas competições, mas sem desanimar. “Tive de amputar depois de um acidente de moto em agosto do ano passado”, afirmou.
 Usando uma prótese com grafites, aos 48 anos, Lessa afirma que o acidente não o abateu. Para ele, o mais importante é continuar em busca de novas experiências e amizades. “Isso não me afetou. Vim fazer amigos no ano passado e vim de novo neste ano. Estou trabalhando no aeroporto e estou gostando”, disse. “Vai dar Brasil”, afirmou.
Eraldo é uma das 14 mil pessoas que se voluntariaram para trabalhar como voluntário da Fifa. Em Fortaleza, no sábado (14), cerca de 700 voluntários trabalharam para auxiliar o público durante a partida Uruguai e Costa Rica.
Nesta terça-feira (17), 800 pessoas trabalham enquanto a seleção brasileira enfrenta a seleção mexicana na Arena Castelão.
Saúde
Nesta segunda-feira (17), Eraldo e outros voluntários realizaram exames der saúde na  Arena Castelão, com medição de massa corporal, glicemia e pressão dos trabalhadores, realizada pela Johnson & Johnson. A estimativa é de que ao menos 50% dos voluntários façam os exames até o fim da competição, segundo o diretor de marketing institucional da empresa, Ricardo Wolff.
Conheça o espaço dos voluntários (Foto: Diana Vasconcelos / G1 CE)Espaço dos voluntários no Castelão
(Foto: Diana Vasconcelos/G1)
Final no Maracanã
Os voluntários da Copa de Mundo 2014 também participam de uma competição interna, onde os vencedores de cada uma das 12 cidades-sede poderá acompanhar a partida final do evento no Maracanã, no Rio de Janeiro, com tudo pago.
Para participar, eles precisam inscrever uma boa ação que vivenciaram ou presenciaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário