Cerca de 800 voluntários devem trabalhar no jogo Brasil x México.
Eraldo Lessa sofreu acidente de moto após a Copa das Confederações.
Eraldo Lessa usa prótese grafitada
(Foto: Diana Vasconcelos/G1)
Voluntário na Copa das Confederações de 2013 e atualmente na Copa do
Mundo, o cearense Eraldo Lessa sofreu um acidente e perdeu a perna
direita no intervalo de tempo entre as duas competições, mas sem
desanimar. “Tive de amputar depois de um acidente de moto em agosto do
ano passado”, afirmou.(Foto: Diana Vasconcelos/G1)
Usando uma prótese com grafites, aos 48 anos, Lessa afirma que o acidente não o abateu. Para ele, o mais importante é continuar em busca de novas experiências e amizades. “Isso não me afetou. Vim fazer amigos no ano passado e vim de novo neste ano. Estou trabalhando no aeroporto e estou gostando”, disse. “Vai dar Brasil”, afirmou.
Eraldo é uma das 14 mil pessoas que se voluntariaram para trabalhar como voluntário da Fifa. Em Fortaleza, no sábado (14), cerca de 700 voluntários trabalharam para auxiliar o público durante a partida Uruguai e Costa Rica.
Nesta terça-feira (17), 800 pessoas trabalham enquanto a seleção brasileira enfrenta a seleção mexicana na Arena Castelão.
Saúde
Nesta segunda-feira (17), Eraldo e outros voluntários realizaram exames der saúde na Arena Castelão, com medição de massa corporal, glicemia e pressão dos trabalhadores, realizada pela Johnson & Johnson. A estimativa é de que ao menos 50% dos voluntários façam os exames até o fim da competição, segundo o diretor de marketing institucional da empresa, Ricardo Wolff.
Espaço dos voluntários no Castelão
(Foto: Diana Vasconcelos/G1)
Final no Maracanã(Foto: Diana Vasconcelos/G1)
Os voluntários da Copa de Mundo 2014 também participam de uma competição interna, onde os vencedores de cada uma das 12 cidades-sede poderá acompanhar a partida final do evento no Maracanã, no Rio de Janeiro, com tudo pago.
Para participar, eles precisam inscrever uma boa ação que vivenciaram ou presenciaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário