MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Balsas voltam a operar no Porto de Camará, na Ilha do Marajó


Após reunião, primeira balsa saiu com destino a Belém.
Protesto impediu saída de embarcações durante quase 4 dias.

Do G1 PA
As balsas que realizam a travessia de Salvaterra para Belém voltaram a operar na tarde desta quarta-feira (25). O reestabelecimento do serviço ocorreu após um acordo que suspendeu a revisão de tarifa da viagem durante 10 dias. Caminhoneiros e moradores impediram a saída das embarcações durante quase quatro dias. Os manifestantes são contra o reajuste de 18% no valor da passagem.
O acordo, mediado pela Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Pará (Arcon), foi feito entre moradores, caminhoneiros e Conselho de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Conerc). Após a reunião, os representantes dos manifestantes concordaram em suspender o protesto, liberando o porto de Camará e desbloqueando algumas vias que estavam interditadas nos municípios de Salvaterra e Cachoeira do Arari, na Ilha do Marajó.
Participaram ainda da mesa de negociações representantes do Fórum Hidroviário de Transporte Intermunicipal, Ministério Público, Secretaria Especial de Infraestrutura do Estado (Seinfra) Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), Ahimor, Marinha do Brasil e polícias Civil e Militar.
Uma nova reunião foi marcada para o dia 2 de julho, na sede da Arcon, para encontrar uma solução para o impasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário