MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 25 de junho de 2014

90% dos turistas que visitaram Cuiabá aprovaram hospitalidade, diz pesquisa


Estudo está sendo realizado por estudantes de mestrado da UFMT.
Alunas já ouviram mais de 1.500 turistas durante os quatro jogos da Copa.

Do G1 MT
 Brasileiros faizeram questão de registrar momentos com turistas estrangeiros (Foto: Rayane Alves/ G1) Cuiabanos fizeram questão de registrar momentos com turistas estrangeiros (Foto: Rayane Alves/ G1)
Uma pesquisa realizada por alunos de mestrado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) identificou que 90% dos turistas que visitaram Cuiabá desde o início da Copa do Mundo aprovaram a hospitalidade da população cuiabana. As alunas percorreram ruas e hotéis da capital e já entrevistaram pelo menos 1.500 turistas durante os 15 dias de realização do mundial.
A estudante Camila Brandão, uma das responsáveis pela pesquisa, destaca que o estudo mostra um hábito da região. "O cuiabano já tem essa fama de ser hospitaleiro e recebe muito bem as pessoas de fora e isso também aconteceu com os estrangeiros", afirmou.
O resultado final da pesquisa só será divulgado em três meses, mas praticamente a maioria dos turistas entrevistados pela reportagem durante a Copa agradeceu a hospitalidade dos cuiabanos e a simpatia dos moradores ao receber os turistas.
O casal de chilenos, Juaniz Badicha e Orlando Garcêz, de Concepción, por exemplo, exaltou forma acolhedora do povo cuiabano. "É um lugar lindo, muito acolhedor. É muito quente, mas somos solidários à hospitalidade dos brasileiros", disse Juaniz.
No Palácio da Instrução, também é possível encontrar as boas impressões que os turistas tiveram de Cuiabá. O local recebe a exposição grande olhar que coloca em evidência a cultura do estado. Depois de apreciar um pouco de arte, os visitantes podem fazer um desenho ou escrever alguma frase sobre o que lhe marcou durante a estada na capital. As paredes da sala já ficaram cheias de mensagens positivas.
Chilenos deixaram recado em cartaz no Palácio da Instrução (Foto: Íthalo Vieira da Cunha/ Arquivo pessoal)Casal de chilenos deixou recado em cartaz no Palácio da Instrução (Foto: Íthalo Vieira da Cunha/ Arquivo pessoal)
A tradutora da exposição, Vilma Bispo, conta sobre os turistas que fizeram questão de deixar um recado para os cuiabanos. "O vice-presidente da Federação da Rússia, os turistas do Chile, do Paraguai, do Japão. Todos deixaram sua marquinha aqui", disse.
O cenário positivo prova a potencialidade de Cuiabá para receber outros eventos de grande porte, como afirma o presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Mato Grosso, José Carlos Nigro. "Com certeza, teremos uma Cuiabá diferente após Copa. Uma Cuiabá pós Copa, mais moderna, mais bonita, preparada para receber qualquer evento de grande porte que for realizado", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário