MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 3 de novembro de 2013

Salão Internacional de Humor do Piauí será lançado nesta terça-feira (5)


Salão será realizado em Parnaíba em sua 30ª edição.
Envio dos trabalhos seguem até esta segunda-feira (4).

Do G1 PI

O tradicional Salão Internacional de Humor realiza sua 30ª edição na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. O lançamento oficial do evento ocorre nesta terça-feira (5), no Palácio de Karnak a partir do meio dia. O governador Wilson Martins reunirá coordenadores do evento, artistas, imprensa e órgãos envolvidos na realização.
O evento que reúne um mix cultural envolvendo exposição fotográfica, de artes plásticas, seminários e oficinas de cartoon, charge e cordel acontece de 13 a 17 de novembro. O Salão contará ainda com exposição do artesanato produzido em Ilha Grande e gastronomia típica da cidade, além do turismo no litoral do Piauí, que guarda nos seus 66 quilômetros paisagens belas como a do Delta do Parnaíba, Pedra do Sal, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande.

Segundo a organização, cartunistas e chargistas de vários países continuam enviando seus trabalhos para o Salão, entre eles oriundos de vários estados do Brasil, além de Argentina, Chile, Irã, Estados Unidos e Rússia. Os envios dos trabalhos seguem até esta segunda-feira (4).

Seminário Internacional de Cultura e Turismo movimentará acadêmicos e docentes
A Universidade Federal do Piauí (UFPI), em parceria com a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), de Parnaíba, está finalizando a programação do Seminário Internacional de Cultura e Turismo, que será realizado no auditório do campus da UFPI de Parnaíba, no dia 14 de novembro, como parte da programação do 30º Salão Internacional de Humor do Piauí.

No seminário, que tem a coordenação da professora do curso de Turismo da UFPI, Simone Cristina Putrick, serão ministradas palestras por escritores, chargistas, cartunistas, promotores de eventos culturais, entre outros. O objetivo do evento, que começa às 8 horas da e prossegue durante todo o dia 14, é tratar de temas culturais de forma científica.

Paralelo ao seminário, a UFPI também abrigará as oficinas de charge, cartum, cordel, design gráfico e muito mais, que tem por objetivo tratar esses temas de forma técnica. Para participar do seminário, basta se inscrever na UFPI gratuitamente. Podem participar acadêmicos, pesquisadores, professores das mais diversas áreas, historiadores, empresários e interessados em geral.
Serviço
Salão Internacional de Humor do Piauí
Cidade: Parnaíba
Local: Praça Mandu Ladino, Porto das Barcas, Escola Municipal Marc Jacob, Teatro Sesc, Castelo do Tó, Praça da Graça, Praça Santo Antônio.
Período: 13 a 17 de novembro de 2013
Informações: 30salao@humorglobal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário