MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 23 de novembro de 2013

Projeto itinerante da FICC levará artes às praças e bairros de Itabuna






A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) recebeu seu mais novo equipamento de fomento à cultura: um Fiat Dukato, adquirido em parceria com o Banco Santander. O furgão funcionará no Projeto de Cultura e Arte Itinerante, percorrendo praças e bairros de Itabuna, levando cinema, música, teatro, dentre outras artes.

Levar espetáculos artísticos aos bairros de Itabuna; Formar platéia; Gerar emprego e renda aos artistas de Itabuna; Propiciar atividade ocupacional à população e Combater a violência nos bairros e centro de Itabuna por meio da inclusão cultural, são os objetivos do projeto. Atividades que coadunam com o pensamento do Prefeito Vane, na construção de “Uma Cidade de Paz”.

A metodologia consiste basicamente em aglutinar diversas expressões artísticas, através de espetáculos que atinjam o máximo de bairros de Itabuna, acontecendo, inicialmente, nas principais praças do Centro de Itabuna, em horário de grande fluxo de pessoas.  Dessa forma, os espetáculos consistirão na apresentação de números artísticos produzidos pelos artistas ou grupos de Itabuna, previamente preparados e devidamente agendados.

Podem fazer parte do show (como participantes especiais) artistas ou grupos da comunidade visitada. Assim, os espetáculos serão amplamente divulgados, tanto por intermédio dos veículos de controle da FICC quanto das mídias sociais da cidade.

O Presidente da FICC, professor Roberto José, enfatiza que as metas do projeto são estimular e despertar o interesse das comunidades pelas artes, buscando resgatar e motivar as expressões artísticas locais, contribuindo com a acessibilidade da população à produção artística e, consequentemente, interferir positivamente nas rotinas dos bairros de Itabuna.
_____________________________________________
Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC)
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário