MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 3 de novembro de 2013

Plantio do abacaxi no Tocantins inicia com o período chuvoso


Previsão da Seagro é que sejam colhidas 42 milhões de unidades em 2014.
Estado é o sétimo na produção nacional da variedade pérola.

Do G1 TO

Produtores rurais aproveitam o período chuvoso para iniciar o plantio do abacaxi (Foto: Aldemar Ribeiro/ATN)Produtores rurais aproveitam o período chuvoso para iniciar o plantio do abacaxi (Foto: Aldemar Ribeiro/ATN)
O plantio do abacaxi no Tocantins inicia neste mês de novembro, com o período chuvoso. Segundo a Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), "para a próxima safra 2013/2014, o fruto deve continuar como destaque, com uma colheita de aproximadamente 42 milhões de abacaxis". A colheira de 2014, de acordo com supervisor de desenvolvimento vegetal da Seagro, José Américo Vasconcelos, corresponde ao plantio de 2012.
Variedade pérola é a preferida dos consumidores (Foto: Divulgação/Seagro)Variedade pérola é a preferida dos consumidores
(Foto: Divulgação/Seagro)
O Tocantins é o sétimo estado no ranking nacional de produção de abacaxi da variedade pérola e, conforme a Seagro, é a qualidade dos frutos que o tornam um dos mais importantes produtores do País. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o estado colheu, em 2012, 34.270 toneladas do fruto, o que movimentou mais de R$ 34 milhões.
Segundo a Seagro, os abacaxis tocantinenses, abastecem, além do mercado interno, os estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Distrito Federal. Os municípios que mais produzem a fruta são: Miracema do Tocantins, Miranorte e Rio dos Bois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário