MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de novembro de 2013

Igreja realiza serenata em cemitério para homenagear os mortos no PR


Momento foi realizado em cemitério de Apucarana, na noite de sexta (1º).
Dezenas de pessoas se reuniram para entoar cantos e orações no local.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Londrina

Um padre de Apucarana, no norte do Paraná, criou uma forma diferente para homenagear os mortos no Dia de Finados, celebrado neste sábado (2). Na noite de sexta-feira (1º), dezenas de fieis se reuniram no cemitério Cristo Rei, o maior da cidade, para celebrar uma missa e depois fazer uma serenata com cantos e orações para os que ali estão enterrados.
Segundo o padre Lino Batista, idealizador do momento, a homenagem começou a ser feita há dez anos. Porém, como foi transferido para outras paróquias, não foi possível dar sequência, retomando apenas neste ano. “É uma oportunidade a mais das pessoas poderem parar nesse instante e trazer de volta à memória aquilo que os entes queridos significaram para elas. É algo simbólico, mas as pessoas acabam se envolvendo e participando, demonstrando muito carinho e muito respeito”, explicou o sacerdote.
Cada pessoa que participou do momento recebeu uma flor. A homenagem começou às 21h e durou cerca de uma hora. Emocionados, os fiéis percorreram o cemitério cantando músicas religiosas e fazendo orações aos entes queridos.
Para o construtor Adílson dos Santos, a homenagem é uma importante forma de lembrar com carinho os que já morreram. “As pessoas que já se foram ainda fazem parte da nossa vida, pois são muito queridas e que merecem esse momento especial”, disse. “É uma coisa diferente, que deveríamos fazer sempre”, afirmou a dona de casa Maria José Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário