MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Fiam deve contar com 300 expositores durante a 7ª edição, no Amazonas


Evento será realizado entre os dias 27 e 30 de novembro, no Studio 5.
60 mil visitantes são esperados para esta edição da Feira Internacional.

Do G1 AM
Nesta edição, Fiam espera cerca de 60 mil pessoas durante dias de evento (Foto: Divulação/Suframa)Nesta edição, Fiam espera cerca de 60 mil pessoas durante dias de evento (Foto: Divulação/Suframa)
Mais de R$ 24 milhões em geração de negócios, 300 expositores e 60 mil visitantes são esperados para a sétima edição da Feira Internacional da Amazônia (Fiam). Os números foram apresentados pelo titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Thomaz Nogueira, durante entrevista coletiva sobre o evento, nesta segunda-feira (18). Com o tema "Fiam 2013. Passe para o futuro", a  feira será realizada entre os dias 27 e 30 de Novembro, no Studio 5 Centro de Convenções, localizado na Zona Sul de Manaus.
Para o superintendente, a feira é uma ferramenta para a divulgação da Zona Franca de Manaus (ZFM) como solução econômica sustentável para o Brasil.
Thomaz Nogueira afirmou que a feira poderá contribuir também para intensificar a integração econômica da Panamazônia.
"Não estamos pensando apenas no que iremos vender, mas também no que podemos comprar. É bom não esquecer que a Panamazônia representa um mercado de mais de 500 milhões de habitantes e com um PIB [Produto Interno Bruto] considerável. Por isso, em vez de pensar apenas naqueles mercados tradicionais, por que não pensarmos em incrementar negócios com os nossos vizinhos?", argumentou.
Segundo o coordenador-geral de promoção comercial da Suframa, Jorge Vasques, o slogan "Passe para o futuro" faz referência às perspectivas de prorrogação da vigência do modelo Zona Franca de Manaus até 2073. "O slogan também faz alusão à Copa do Mundo FIFA, que tem Manaus como uma das cidades-sede dos jogos. "Passe" é um lance de futebol e "Para o futuro" trás o sentido de crescimento", explicou.
De acordo com Vasques, a novidade desta edição ficará por conta das rodadas de negócio com foco no seguimento de serviços voltados a bares e restaurantes, que acontecerá pela primeira durante o evento. Entre outros destaques da feira, o coordenador ressaltou a Jornada de Seminários que, nesta edição, deverá contar com 78 palestrantes e mais oito temas, como Soluções de Sistemas Inteligentes para Preservação de Florestas, Oportunidades de Negócio na Copa, entre outros.
As inscrições para a participação nos seminários, assim como nas rodadas de negócios encerram na sexta-feira (22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário