MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 3 de novembro de 2013

Festival da jabuticaba começa neste domingo em cidade de Mato Grosso


Programação em Juscimeira, a 164 km de Cuiabá, se estende até o dia 10.
Esta é a 26ª edição do evento, realizado desde 1987.

Do G1 MT

Este domingo (3) é a data de início do 26°Festival da Jabuticaba de Juscimeira, município a 164 km de Cuiabá. Conhecida pelo atrativo turístico das águas termais, a cidade realiza desde 1987 entre outubro e novembro uma programação dedicada às várias formas de se apreciar a fruta da jabuticabeira, presente nos quintais da população de Juscimeira.
O evento se estende até o próximo domingo (10) no sítio Colina Verde, onde as jabuticabeiras ficam à disposição do público para saborear as frutas à vontade a partir das 8h. Esta degustação gratuita e ao ar livre é a principal marca da festa.
No sítio, localizado na estrada da Cachoeira do Prata, também devem ser apresentadas receitas familiares locais com o uso da jabuticaba, algumas passadas de gerações a gerações. São produtos como geléias, licores, doces, tortas, vinhos, picolés e sorvetes.
Apoiada pela Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), a programação já é parte do calendário oficial do município de Juscimeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário