MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Exposição urbana de fotos dos protestos é alvo de vândalos em SP


Imagens das manifestações foram destruídas; 'white block' assina ato.
Fotografias estavam coladas em um dos muros do Cemitério do Araçá.

Do G1 São Paulo

Fotos foram destruídas ou pichadas no muro do Cemitério do Araçá (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo)Fotos de exposição foram destruídas ou pichadas no muro do Cemitério do Araçá, na região central de SP
(Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Fotos dos protestos que tomaram a capital paulista em junho deste ano exibidas desde esta segunda-feira (18) no muro do Cemitério do Araçá, na região central de São Paulo, foram destruídas por vândalos. Parte das imagens foi arrancada da parede e algumas foram pichadas com dizeres que criticam a realização das manifestações populares.
Ciclista passa ao lado das fotos vandalizadas (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo)Ciclista passa por fotos vandalizadas (Foto: Renato
S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo)
O muro do Araçá, na Avenida Doutor Arnaldo, próximo à Estação Clínicas do Metrô, foi escolhido pelo grupo de fotógrafos Foto Protesto SP como palco para a exibição dos registros fotográficos dos protestos. Segundo os idealizadores, a exposição tinha como objetivo não deixar “a chama das manifestações apagar”.
No anúncio do início da mostra, feito em uma rede social, os fotógrafos diziam que a exposição estaria disponível para a população “até alguém mandar arrancar” as fotos do muro. No entanto, as cerca de 20 imagens que compunham a exibição acabaram alvo de vandalismo em menos de 24 horas.
 Intervenção co fotografias das manifestações amanheceu destruída em muro do cemitério do Araçá (Foto: Nelson Antoine/Fotoarena/Estadão Conteúdo) Intervenção co fotografias das manifestações amanheceu destruída em muro do cemitério do Araçá (Foto: Nelson Antoine/Fotoarena/Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário