MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Expedicionários da Saúde atendem comunidades indígenas em Roraima


Assistência especializada aos indígenas ocorre até 23 de novembro.
Equipes médicas atendem no município de Normandia.

Do G1 RR

Atendimentos acontecem no Centro Regional do Lago Caracaranã, município de Normandia. (Foto: Divulgação/Sesau)Atendimentos acontecem no Centro Regional do
Lago Caracaranã, município de Normandia.
(Foto: Divulgação/Sesau)
A Associação Expedicionários da Saúde, organização humanitária que leva assistência especializada às populações isoladas da região Amazônica, está no Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) do Leste de Roraima.

Os atendimentos ocorrem até o dia 23 de novembro no Centro Regional do Lago Caracaranã, município de Normandia, localizado a 187 quilômetros de Boa Vista.

O secretário estadual de Saúde, Alexandre Salomão, declarou que essas ações de caráter itinerante garantem o acesso a variados serviços e, em especial, os de saúde para os indígenas.

"A ação garante comodidade aos indígenas, pois leva atendimento médico especializado e até atendimentos cirúrgicos para as regiões mais afastadas dos centros urbanos", explicou o secretário.

Com a segunda edição das ações no Dsei Leste de Roraima, são realizadas cirurgias gerais de pequeno porte, principalmente oftalmológicas.

Orientações para os cuidados de pré e pós-operatórios, atendimentos ambulatoriais, de pediatria, clínica geral, ginecologia, ortopedia e odontologia também são oferecidos.

A Associação Expedicionários da Saúde foi criada em 2003 por um grupo de médicos voluntários dispostos a levar medicina a regiões isoladas. As ações executadas pela associação visam complementar os programas existentes de atendimento à saúde indígena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário