MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Estudantes pedem fim da violência nas escolas na Zona Sul de Macapá


Jovens caminharam por vias dos bairros Pedrinhas e Jardim Marco Zero.
Professores e alunos reclamam de assaltos próximo a escolas.

John Pacheco Do G1 AP

Estudantes caminhando na Rodovia JK, no bairro Jardim Marco Zero, em Macapá (Foto: John Pacheco/G1)Estudantes caminhando na Rodovia JK, no bairro Jardim Marco Zero, em Macapá (Foto: John Pacheco/G1)
Na manhã desta sexta-feira (1º), alunos do ensino médio da escola Raimunda Virgolino, em Macapá, caminharam pelas principais vias dos bairros Pedrinhas e Jardim Marco Zero, na Zona Sul da capital. A mobilização é para chamar a atenção dos órgãos de segurança para os constantes registros de violência dentro e fora da instituição.
Alunos da escola Raimunda Virgulino, de Macapá (Foto: John Pacheco/G1)Alunos da escola Raimunda Virgulino, de Macapá
(Foto: John Pacheco/G1)
Segundo a professora Adriani Rodrigues, assaltos a alunos acontecem quase todos os dias na região de entorno da escola localizada no bairro Pedrinhas. No mês de outubro, uma aluna foi esfaqueada em frente à instituição de ensino.
"O policiamento não é o suficiente aqui no bairro. Assaltos ocorrem em todos os períodos do dia, além de agressões contra estudantes e entre os próprios alunos. A caminhada é uma forma de mostrar que a escola não está parada em relação a tudo isso", critica a docente que leciona filosofia na escola.
Professora Adriani Rodrigues (à esquerda), também caminhou pela paz (Foto: John Pacheco/G1)Professora Adriani Rodrigues (à esquerda) também
caminhou pela paz (Foto: John Pacheco/G1)
Por causa dos índices de violência, a escola montou uma política de orientação aos alunos para reduzir o número de ocorrências. "Pedimos aos estudantes para terem o maior cuidado possível dentro da escola, que não saiam sozinhos do prédio e que após o término da aula, sigam direto para casa. Também pedimos que eles evitem andar com os telefones celulares à mostra", detalhou Adriani.
Durante a caminhada, que seguiu acompanhando um trio elétrico, os alunos exibiram faixas pedindo paz e segurança. De acordo com a organização, cerca de 400 alunos caminharam pacificamente pelas vias da região. A mobilização foi acompanhada de perto pela Polícia Militar e Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac).

Nenhum comentário:

Postar um comentário