MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Empresários do ramo de panificação investem em novas tecnologias


Evento “Forno & Sabor” movimenta setor nesta terça em Rondônia.
Enfermeira abandonou profissão para se dedicar a produção de pães.

Do G1 RO

Empresários participam de evento (Foto: Franciele Do Vale/Arquivo Pessoal)Empresários participam de evento
(Foto: Franciele Do Vale/Arquivo Pessoal)
Há quatro anos a autônoma Rosa Moraes abandonou a profissão de enfermeira para se dedicar ao artesanato e fazer bolos e pães para vender. “Era um rotina muito cansativa por isso quis me dedicar a um trabalho mais leve e que realmente gostasse de fazer”, explica. O prazer por fazer bolos e pães e a vontade de aprender a levou ao 1º encontro de Panificação e Confeitaria em Rondônia. Rosa é um dos participantes da oficina de confeitaria, na oficina ela conta que aprendeu novas técnicas e assegurou que irá aplicá-las na sua cozinha. “Quero começar a fazer bolo para casamento e vim aprender novas formas e ficar por dentro das novidades”, disse.
A exemplo de Rosa, o empresário Marcos Teixeira, que comercializa matéria prima para bolo e pães, também participou do evento expondo produtos. Marcos diz que o mercado de panificação vem ganhando força em todo o estado e eventos como este são muito importantes para o setor. “Espero que este seja o primeiro de muitos”, comentou o empresário.
Cristiane Rivero é coordenadora do projeto de panificação de Rondônia conta que o segmento está em constante crescimento e o encontro é uma oportunidade para promover a mobilização de empresários do segmento alimentício e divulgar o setor de panificação no estado. “Eu observo uma mudança de comportamento por partes dos empresários do ramo de panificação. Eles estão se modernizando para melhor atender”, conta Cristiane Rivero.
O Encontro de Panificação acontece até às 22h desta terça-feira (19) no Bingool Clube e conta com extensa programação de oficinas e palestras. Umas das  mais aguardadas é a palestra show 'O Brasil e sua Gastronomia Inovadora', que será ministrada pelo chef e apresentador  Olivier Anquier.
O encontro é organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) e do Sindicato de Panificação de Rondônia (Sindipan).

Nenhum comentário:

Postar um comentário